rnNos últimos anos, diversas companhias entraram em Moçambique de olho no desenvolvimento das grandes jazidas de carvão do país, praticamente inexploradas. Isso fez com que o desenvolvimento mineral do país africano
rn
Nos últimos anos, diversas companhias entraram em Moçambique de olho no desenvolvimento das grandes jazidas de carvão do país, praticamente inexploradas. Isso fez com que o desenvolvimento mineral do país africano tivesse um boom e, a despeito disso, mais e mais empresas querem fincar bandeira por lá, como disse um alto integrante do governo local.
rn
rn
Manuel Sithole, chefe do Departamento Nacional de Mineração moçambicano, declarou que quatro companhias estão prontas para explorar carvão na província de Teté. São elas: a britânica Ncondezi Coal, a indiana Jindal Steel & Power, a cazaque ENRC e a Minas do Revobué, subsidiária local da Anglo American. Elas se juntarão à Vale, à Rio Tinto e à Minas do Moatize no desenvolvimento de jazidas da rica região.
rn
Fonte: Geologo.com.br
Além de ser relevante para a economia de municípios, estados e da União, a mineração sustentável apresenta-se como oportunidade para…
LEIA MAISO progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAIS