NOTÍCIAS

Mais mineradoras entrando na febre do carvão em Moçambique

25 de junho de 2012

rnNos últimos anos, diversas companhias entraram em Moçambique de olho no desenvolvimento das grandes jazidas de carvão do país, praticamente inexploradas. Isso fez com que o desenvolvimento mineral do país africano

rn

Nos últimos anos, diversas companhias entraram em Moçambique de olho no desenvolvimento das grandes jazidas de carvão do país, praticamente inexploradas. Isso fez com que o desenvolvimento mineral do país africano tivesse um boom e, a despeito disso, mais e mais empresas querem fincar bandeira por lá, como disse um alto integrante do governo local. 

rn

 

rn

Manuel Sithole, chefe do Departamento Nacional de Mineração moçambicano, declarou que quatro companhias estão prontas para explorar carvão na província de Teté. São elas: a britânica Ncondezi Coal, a indiana Jindal Steel & Power, a cazaque ENRC e a Minas do Revobué, subsidiária local da Anglo American. Elas se juntarão à Vale, à Rio Tinto e à Minas do Moatize no desenvolvimento de jazidas da rica região.

rn

 

Fonte: Geologo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Vale cria Diretoria de Investimento Social

10 de dezembro de 2018

Hugo Barreto, ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, será o responsável pelos projetos sócio-culturais da empresa e pela Fundação Vale A…

LEIA MAIS