NOTÍCIAS

Malásia autoriza sua primeira planta de processamento de terras raras

6 de setembro de 2012

rnO governo da Malásia autorizou nesta quinta-feira a construção da primeira planta de processamento de metaisterras-raras do país, outorgando à australiana Lynas Corporation a autorização para pr

rn

O governo da Malásia autorizou nesta quinta-feira a construção da primeira planta de processamento de metaisterras-raras do país, outorgando à australiana Lynas Corporation a autorização para processar os minerais – em mais uma tentativa de enfraquecer o quase-monopólio exercido pela China neste mercado. A Lynas estava em busca de autorização para erguer o projeto na Malásia peninsular desde 2002.

rn

A refinaria está recebendo cerca de US$ 765 milhões em investimentos e foi atrasada por conta da forte oposição de grupos ambientalistas, que questionam a segurança do projeto. A Lynas pretende abastecer a planta com terras-raras extraídos do oeste da Austrália, que chegarão pelo porto de Kuantan – de lá, serão levados de caminhão até a unidade.

rn

 

Fonte: O Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM E DEMin/UFMG retificam trabalho vencedor da categoria profissional do 10º CBMINA

7 de maio de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…

LEIA MAIS

Reforma tributária na visão da mineração é tema de debate entre presidente do IBRAM e representantes da FPMin

26 de abril de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou de reunião organizada nesta 4ª feira (26) pela Frente Parlamentar…

LEIA MAIS

IBRAM participa de debate sobre governança e cenário institucional com ministro do STF Flávio Dino

13 de maio de 2025

O Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI) realizou, no Rio de Janeiro, um almoço do Conselho Curador com a presença…

LEIA MAIS