rnA Manabi Holdings, mineradora que está sendo criada para exploração de minério de ferro em Morro do Pilar, na serra do Cipó (MG), protocolou na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent&aacut
rn
A Manabi Holdings, mineradora que está sendo criada para exploração de minério de ferro em Morro do Pilar, na serra do Cipó (MG), protocolou na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) o pedido de licença prévia (LP) para iniciar suas operações na área. A empresa informa que já apresentou os Estudos de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), condição para o pedido de licença. A empresa solicitou licença prévia para obras de infraestrutura, pilhas de rejeito, tratamento de água para abastecimento, mineroduto, lavra a céu aberto com tratamento a úmido, tratamendo de esgoto, subestação de energia elétrica, diques de proteção de margens de curso d’água, aterro de resíduos, viveiro de produção de mudas de espécies agrícolas, florestais e ornamentais, estrada para transporte de minério, unidade de tratamento de minerais e barragem de rejeitos.
rn
Fonte: Brasil Mineral
A Alunorte anuncia novo acordo com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para pesquisa sobre o uso do resíduo da bauxita na…
LEIA MAISFernando Azevedo participou, em Belém, de evento organizado pelo Comando Militar do Norte, em parceria com a UFPA. A importância…
LEIA MAISInstituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…
LEIA MAIS