NOTÍCIAS

Maptek desenvolve sistema para monitorar mudanças de superfície

19 de agosto de 2014

A Maptek desenvolveu um novo sistema para ajudar o pessoal de campo a monitorar mudanças de superfície. O Maptek Sentry possui um scanner a laser, denominado I-Site 8820, para identificar e reportar movimentos que têm potencial pa

A Maptek desenvolveu um novo sistema para ajudar o pessoal de campo a monitorar mudanças de superfície. O Maptek Sentry possui um scanner a laser, denominado I-Site 8820, para identificar e reportar movimentos que têm potencial para interromper a atividade de mineração em qualquer site. O novo sistema estará disponível a partir de novembro de 2014.

rn

Segundo a Maptek, as empresas ligadas ao setor de mineração que são clientes da companhia contribuíram, com a experiência que possuem, para otimizar o sistema Sentry. O novo sistema da Maptek tem capacidade para monitorar instabilidades na superfície e possui rápida resposta no que diz respeito a mudanças nos dados de movimentação em grandes áreas.

rn

“A facilidade de utilização é importante para equipes de pesquisa. Uma vez que o scanner a laser está configurado, uma análise do cenário será feita, fornecendo o ponto de começo para estabilizar várias zonas em uma área de interesse. O usuário é notificado sobre alterações por meio da emissão de alertas”, disse Athy Kalatzis, gerente de Soluções de Imagem a Laser.

rn

As notificações do Maptek Sentry são enviadas automaticamente, mediante conexão com a internet. O sistema também fornece um mapa de calor, indicando onde houve movimentações na superfície. As notificações são acionadas por deslocamentos, velocidade e velocidade inversa, de acordo com a empresa.

rn

Segundo a Maptek, o Sentry possui algoritmos que diminuem o barulho do escaneamento e melhoram a precisão. Os dados do sistema são salvos em formato reduzido para facilitar em casos de análises rápidas e processamentos. Quando armazenados, esses dados podem ser exportados para outro sistema da Maptek, o I-Site Studio, um software para calcular volumes, gerar modelos de superfície e conduzir análises geotécnicas. O Sentry tem também ferramentas para a criação de relatórios.

rn

“Nós pensamos muito sobre os fluxos operacionais de trabalho e sobre a flexibilidade em conjunto com a necessidade de segurança. O usuário pode deixar o laptop do Sentry no campo e controlar o sistema remotamente para configurar novas zonas para serem monitoradas. O usuário também pode salvar os dados, levar para o escritório para análises futuras e acompanhar, em tempo real, as movimentações no site”, afirmou Kalatzis.

rn

O Maptek Sentry estará disponível a partir de novembro de 2014. O sistema complementa o scanner a laser I-Site 8820 e a versão 5.0 do software I-Site Studio e integra o portfólio da Maptek na linha de tecnologia de apoio à tomada de decisões.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

IBRAM participa da I Conferência de Mineração & Bioeconomia do Estado do Pará

1 de julho de 2022

O Gerente Executivo do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Anderson Santos, participou a última quarta-feira (29), da I Conferência de Mineração…

LEIA MAIS

Atração de investimentos em mineração para o Amapá foi tema de encontro entre o presidente do IBRAM, o governador do estado e o secretário-executivo do Ministério da Justiça

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…

LEIA MAIS