NOTÍCIAS

Maptek otimiza escâneres a laser para levantamento do subsolo

27 de agosto de 2015

A Maptek informou, na última quarta-feira (26), que lançou novos escâneres a laser para melhorar a segurança e a produtividade no levantamento do subsolo. Os modelos I-Site 8200SR e 8200ER possuem maior alcance, mais aplica

A Maptek informou, na última quarta-feira (26), que lançou novos escâneres a laser para melhorar a segurança e a produtividade no levantamento do subsolo. Os modelos I-Site 8200SR e 8200ER possuem maior alcance, mais aplicações para mineradoras com operações subterrâneas e são compatíveis com os sistemas Maptek Sentry, de rastreamento de superfície, e Drive, que faz levantamento a partir de um veículo em movimento.

rn

O escâner I-Site 8200SR atende bem às necessidades das empresas em levantamentos de subsolo feitos em cavidades. A fibra de carbono do equipamento se estende por até dez metros em um túnel. O 8200SR, que tem alcance de 500 metros, também pode ser usado para aplicações em mineração de superfície, como no escaneamento de estoques. As informações são de comunicado ao mercado desta quarta-feira.

rn

O modelo I-Site 8200ER possui um alcance maior, com 750 metros, e fornece os melhores resultados para o mapeamento subterrâneo, assim como para estoques em superfície. Um novo fluxo de trabalho permite a resseção do levantamento de subsolo por meio de uma triangulação de objetivos coordenados para identificar a real e atual posição do escâner no mundo. O método de resseção é o inverso do método de interseção.

rn

Peter Johnson, diretor administrativo e executivo de operações globais da Maptek, disse que fazer o Sentry compatível com os novos escâneres I-Site significa mais meios para as operações de mineração se beneficiarem do sistema.

rn

“O Sentry combina os dados do escâner a laser com um sofisticado software para rastrear e analisar movimento de superfície com o tempo. Qualquer movimento tem potencial para levar a falhar, estão um alerta rápido é vital”, afirmou o executivo. A atualização do sistema Sentry inclui a implementação de meios mais fáceis para análise de dados, assim como tradução e outras melhorias.

rn

Os escâneres a laser da série I-Site 8200 também são compatíveis com o o sistema I-Site Drive, da Maptek, que é capaz de fazer o levantamento de dados dentro de um veículo em movimento. Os dois novos modelos de escâneres já estão disponíveis no mercado, segundo a Maptek.

rn

A Maptek é uma companhia australiana que desenvolve equipamentos, software, sistemas e tecnologias, em geral, para o setor de mineração.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBPM e IBRAM firmam parceria para organização de eventos com empresários da mineração baiana

28 de janeiro de 2020

O CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM participa de evento na Suíça sobre rastreabilidade do ouro

2 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…

LEIA MAIS

Os desafios e tendências na gestão de barragens de rejeito serão debatidas em fórum organizado pelo IBRAM em julho

12 de junho de 2023

O setor mineral brasileiro estará reunido nos próximos dias 5 e 6 de julho para compartilhar os desafios, entraves, novidades…

LEIA MAIS