NOTÍCIAS

MARTIN LANÇA NOVO PROGRAMA DE ALUGUEL DE VIBRADORES INDUSTRIAIS

15 de janeiro de 2014

A Martin Engeneering desenvolveu um novo programa de aluguel para sua linha de vibradores industriais, projetados para peneiras vibratórias. Esse será o primeiro programa destinado a esse tipo de equipamento e vai proteger os consumidor

rn

A Martin Engeneering desenvolveu um novo programa de aluguel para sua linha de vibradores industriais, projetados para peneiras vibratórias. Esse será o primeiro programa destinado a esse tipo de equipamento e vai proteger os consumidores de custos de manutenção surpresa e atrasos por conta de manutenção. O anúncio foi feito no última dia 9, por meio de nota enviada ao mercado.

rn

O novo programa de aluguel da Martin inclui reposições para todos fornecedores estrangeiros de motores vibratórios. De acordo com a empresa, o programa tem o objetivo de fornecer uma terceira opção para os utilizadores dos equipamentos, que é uma alternativa de custo-benefício para motores de fabricação original (em inglês, OEM motors) e manutenção e oficinas próprias.

Todos os serviços e manutenções já estão incluídos no programa de aluguel da Martin, por um acordo de taxa fixa mensal. Todas as unidades que apresentaram falhas serão substituídas pela empresa sem custos adicionais.

Segundo a empresa de engenharia, clientes de aluguel evitam encargos financeiros e não correm o risco de interrupções na produção causadas por falhas repentinas, tendo em vista que a Martin se responsabiliza pela manutenção e reparos nos vibradores. “O programa de aluguel dá ao cliente uma grande flexibilidade nas verbas que seriam destinadas para manutenção e reposições. 

Antigamente, as empresas que não podiam lidar com atrasos, causados pelas manutenções repentinas, eram obrigadas a comprar um motor reserva para equipamentos vibratórios”, disse Brad Pronschinske, gerente global de produção da Martin.

Todos os vibradores no programa de aluguel da Martin possuem garantia de substituição completa durante o tempo de contrato, sem limite de uso. “É praticamente impossível prever quando um vibrador vai falhar. Então, isso pode dificultar para os clientes em despesas orçamentárias para peças ou substituições”, afirmou Pronschinske.

A Martin informou que, dependendo da quantidade de unidades alugadas, vai fornecer para o cliente um motor vibratório sobressalente como parte do acordo de aluguel. “Esses motores podem ser utilizados, por exemplo, no processamento de carvão, minério de ferro, ouro, entre outros”, completou o gerente.

A Martin Engeneering fornece equipamentos para movimentação de granéis para diferentes setores, dentre eles o de mineração. A empresa norte-americana possui escritórios, além da sede em Illinois, nos Estados Unidos, no Brasil, na China, na França, na Alemanha, na Indonésia, no México, na África do Sul, na Turquia, na Índia, na Grã-Bretanha, no Japão, na Rússia, no Peru e na Austrália.

rn

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS

Produção da Vale bate recorde no trimestre

20 de outubro de 2017

O complexo atingiu recorde trimestral de 45 Mt no terceiro trimestre, ao produzir 8,5% a mais do que no segundo trimestre.

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS