NOTÍCIAS

MbAC recebe licença para iniciar operações

28 de junho de 2013

A partir de 28 de junho, quando receber das mãos do governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (com a presença da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira), a Licença de Operação do projeto Itaf

A partir de 28 de junho, quando receber das mãos do governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos (com a presença da Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira), a Licença de Operação do projeto Itafós Arraias, a MbAC Fertilizantes estará apta a fornecer Super Fosfato Simples (SSP) ao mercado brasileiro, contribuindo para que o Brasil reduza as importações de fertilizantes fosfatados, que hoje oneram a balança comercial.

rn

Segundo a empresa, o empreendimento foi concluído dentro do prazo de 48 meses, contados a partir do primeiro furo de sondagem geológica executado na área da mina. A capacidade nominal, de 500 mil toneladas de SSP por ano, será alcançada em outubro próximo.

rn

Atualmente a MbAC está estocando o concentrado fosfático obtido da planta de beneficiamento, que está em conformidade com os parâmetros de qualidade requeridos. Para custear a fase inicial das operações, a empresa informa que já assegurou capital de giro necessário. Com a colocação de seu produto no mercado, a empresa começa a gerar caixa e resultados, o que contribuirá para melhorar o desempenho de suas ações, que na última semana tiveram valorização de cerca de 60% na bolsa de Toronto. Isto se deve também ao grande potencial de crescimento da empresa, com a implantação do projeto Santana, na divisa do Pará com Mato Grosso.

rn

Este fato tem atraído o interesse, na companhia, por parte de alguns grupos internacionais do mercado de fertilizantes. A MbAC informou ao mercado que a gestão está focada na conclusão e ramp up das operações e que, desde a reorganização e realinhamento do seu gerenciamento, o projeto Itafós tem progredido de forma bastante efetiva. Carlos Braga (vice-presidente de Serviços Técnicos) se mantém focado na conclusão e ramp up das operações, enquanto Roberto Busato (presidente e COO) tem se concentrado no esforço de vendas, com sucesso.

rn

Aliás, mesmo antes do inicio das operações, a empresa já conseguiu contratos de pré-venda para uma boa parte da produção, levando a crer que as metas de produção e vendas serão totalmente alcançadas já a partir de 2014.

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Votorantim Cimentos mobiliza população de Nobres (MT) a incentivar a leitura

5 de novembro de 2018

O programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE) chega ao quarto ciclo de atividades em Nobres (MT). A iniciativa, inédita no…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

10 anos da Casa da Mineração: uma parceria harmônica em prol da indústria da mineração no Pará

17 de outubro de 2022

Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…

LEIA MAIS