NOTÍCIAS

Medidas de estímulo contribuem para a retomada chinesa

6 de julho de 2012

rnRecuperação do gigante asiático no segundo semestre deverá favorecer empresas do setor de mineração, como MMX e ValernO corte da taxa de juros promovida nesta quinta-feira (5/7) pelo Banco Central da C

rn

Recuperação do gigante asiático no segundo semestre deverá favorecer empresas do setor de mineração, como MMX e Vale

rn

O corte da taxa de juros promovida nesta quinta-feira (5/7) pelo Banco Central da China, ainda que esperado, surpreendeu o mercado por ocorrer pela segunda vez em menos de um mês.

rn

“Nossos economistas esperavam que o BC chinês fosse reduzir a taxa de juros ao  longo do ano, mas o movimento aconteceu antes do esperado e junto com a flexibilização monetária do Banco Central Europeu, que vemos como um fator positivo para o sentimento do mercado”, afirma relatório do Barclays, assinado pelos analistas Leonardo Correa, Pedro Grimaldi e Luiz Fornari.

rn

A China deve experimentar uma desaceleração em seu ritmo de crescimento no segundo trimestre de 2012, mas as medidas de estímulo do governo chinês devem, gradualmente, contribuir para o ritmo de recuperação do país asiático, diz o Barclays.

rn

No primeiro trimestre de 2012, o Produto Interno Bruto (PIB) da China registrou expansão de 8,1%, o menor desde o segundo trimestre de 2009. No último trimestre de 2011, o PIB chinês cresceu 8,9%.

rn

As medidas de incentivo devem favorecer empresas do setor de mineração, ressaltam os especialistas do Barclays.

rn

Sob esse cenário, as ações da MMX e da Vale, segundo os analistas, se encontram em um ponto de compra interessante.

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Brasil terá 1º hub de inovação para a indústria mineral

19 de novembro de 2018

Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…

LEIA MAIS