rnCom a crise na zona do euro e na economia grega, os contratos futuros de ouro na Bolsa de Nova York tiveram alta e podem fechar abril em até US$ 1.728,10 a onça-troy, devido à ajuda chinesa. Desde 2008 até o ano passado,
rn
Com a crise na zona do euro e na economia grega, os contratos futuros de ouro na Bolsa de Nova York tiveram alta e podem fechar abril em até US$ 1.728,10 a onça-troy, devido à ajuda chinesa. Desde 2008 até o ano passado, o metal mais precioso do mundo registrou um aumento de 90% na sua valorização, com a crise, e tende a crescer ainda mais. “O investidor, seja ele pessoa física ou jurídica, deixa de investir em seu próprio parque fabril (já que a demanda vai encolher) e a pessoa física, temendo uma desvalorização da moeda, também parte para o ouro como forma de reserva de valor e para obtenção de ganhos financeiros.”, afirma Moacir Camargo, gerente de planejamento do Grupo OM. Em 2011, o metal acumulou alta de aproximadamente 10%, o décimo primeiro ano consecutivo de valorização. A China é a maior produtora de ouro, com cerca de 345 t, o equivalente a 14% da produção mundial, seguida pela Austrália, África do Sul e Estados Unidos. O Brasil aparece na 12ª posição no ranking. “Em momentos de crise o mercado financeiro recorre ao ouro como reserva de valor. É um ótimo momento para se investir em ouro, pois qualquer crise empurra o preço do metal para cima”, completa Camargo.
rn
Fonte: Brasil Mineral
A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…
LEIA MAISPrograma Diversidade Feminina vem desenvolvendo e integrando cada vez mais a presença da mulher na empresa Mineração também é lugar…
LEIA MAISDevido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…
LEIA MAIS