A instabilidade econômica dos países europeus, em especial a Grécia, e a queda do dólar, contribuiu para que oouro fosse o melhor investimento em agosto. O preço do metal fechou o mês na casa dos US$ 1.670
A instabilidade econômica dos países europeus, em especial a Grécia, e a queda do dólar, contribuiu para que oouro fosse o melhor investimento em agosto. O preço do metal fechou o mês na casa dos US$ 1.670, maior nível dos últimos quatro meses. Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, fizeram subir o metal desde janeiro deste ano. “Por ser um investimento sólido, o comprador leva o ouro conigo de forma mais segura, além de ser um produto de alta liquidez. Todos querem ter.”, afirma Roselito Soares, diretor da OM Grupo. Em agosto, o ouro valorizou-se 4,67%, enquanto no ano, este crescimento já chega a 16,79%.
Fonte: Brasil Mineral
As ações do setor mineral para garantir uma transição energética para uma economia de baixo carbono foram exibidas e comentadas…
LEIA MAISO uso dos remineralizadores é uma alternativa eficiente para fazer com que a adubação e os nutrientes presentes em determinada…
LEIA MAISA Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…
LEIA MAIS