A instabilidade econômica dos países europeus, em especial a Grécia, e a queda do dólar, contribuiu para que oouro fosse o melhor investimento em agosto. O preço do metal fechou o mês na casa dos US$ 1.670
A instabilidade econômica dos países europeus, em especial a Grécia, e a queda do dólar, contribuiu para que oouro fosse o melhor investimento em agosto. O preço do metal fechou o mês na casa dos US$ 1.670, maior nível dos últimos quatro meses. Os contratos futuros de ouro negociados na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange, fizeram subir o metal desde janeiro deste ano. “Por ser um investimento sólido, o comprador leva o ouro conigo de forma mais segura, além de ser um produto de alta liquidez. Todos querem ter.”, afirma Roselito Soares, diretor da OM Grupo. Em agosto, o ouro valorizou-se 4,67%, enquanto no ano, este crescimento já chega a 16,79%.
Fonte: Brasil Mineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…
LEIA MAISA legislação da indústria da mineração, tanto a brasileira quanto a de outros países mineradores, será amplamente debatida durante a…
LEIA MAISO Consulado Geral da Dinamarca realizou nesta quarta-feira, 15/12, o Danish Day: Sustainable Mining. O workshop online promoveu a troca de…
LEIA MAIS