NOTÍCIAS

Metso amplia seu portfólio na divisão de Flow Control

3 de março de 2015

Área de negócios passa a englobar a linha e bombas, reforça o atendimento de serviços e amplia sua atuação nos segmentos de mineração, óleo e gás e sucroenergéticornA Metso,

Área de negócios passa a englobar a linha e bombas, reforça o atendimento de serviços e amplia sua atuação nos segmentos de mineração, óleo e gás e sucroenergético

rn

A Metso, multinacional finlandesa com forte atuação no Brasil, está operando com uma nova estrutura no país. Focada principalmente nos mercados de óleo, gás e mineração, a empresa passa a atuar com duas divisões Flow Control e Mineração. Com a nova estrutura, a divisão Flow Control que já respondia pela tecnologia de válvulas agora passa a integrar as linhas de bombas anteriormente alocadas na divisão de mineração. A sinergia entre os dois negócios válvulas e bombas definiu o modelo de negócio adotado pela multinacional tanto no Brasil como em nível global.

rn

“Somos todos uma só Metso”, explica Maximillian Furley, Diretor de Vendas e Serviços para a América do Sul da divisão Flow Control. O executivo explica que o modelo de negócios atual da Metso foi oficializado em janeiro quando a corporação transferiu a maior parte dos seus negócios da área de papel e celulose para a recém-criada Valmet. Continuamos a atuar no mercado de papel e celulose com a prestação de serviços e com o fornecimento de válvulas industriais automáticas e manuais, posicionadores, chaves fim de curso e atuadores, que somam uma grande variedade de produtos?, complementa Furley.

rn

O Diretor de Vendas e Serviços lembra que além dos três principais mercados globais da divisão Flow Control – óleo, gás e mineração – o segmento sucroenergético também ganha importância no Brasil, além da indústria petroquímica e dos players de papel e celulose. Para esse universo de clientes, Flow Control passa a oferecer um portfólio mais amplo. No caso da linha de bombas, a oferta inclui equipamentos robustos, voltados para operar em condições de alta abrasividade, dragagem e resíduos minerais. O portfólio também foi diversificado, que agora além das bombas verticais, horizontais e para espumas, outras linhas de produtos complementam as atividades e envolve mangueiras e conexões usadas em processos industriais, e as válvulas do tipo guilhotina e de estrangulamento (Pinch).

rn

A Metso também fortaleceu a área de serviços da Flow Control, que está estruturada em três pilares. O primeiro é a rede de centros de serviços, que são as oficinas onde são realizados os reparos. No Brasil, a divisão possui três deles Aracruz (ES), Sorocaba (SP) e Guaíba (RS), além da unidade baseada no Chile. Já os contratos de serviços envolvem a contratação de diversos profissionais da Metso diretamente alocados no site do cliente. As paradas de fábrica fecham o trio de pilares de serviços e mobilizam equipes médias de 70 pessoas, que atuam na manutenção programada pelos clientes.

rn

Para a área comercial, a divisão Flow Control mantém a equipe de vendas, integrada por profissionais especializados em válvulas e bombas, mas com atuação separada. Para fortalecer o trabalho desse departamento, a Metso mobiliza o suporte dos gerentes de produtos, especialistas que conhecem profundamente o portfólio de cada solução. Já os projetos internacionais contam com um diretor de conta, que fica localizado próximo à matriz do cliente e que atua em sinergia com outros profissionais que oferecem suporte regional.

rn

Sobre a Metso

rn

A Metso é líder no fornecimento de desempenho de processos, com clientes nos setores de mineração, construção, e petróleo e gás. Possuímos soluções e serviços de ponta para melhorar a disponibilidade e a confiabilidade no processamento de minerais e controle de vazão, proporcionando melhorias no processo e lucro sustentáveis. As ações da Metso estão listadas na bolsa de valores de NASDAQ OMX Helsinki LA Metso emprega cerca de 16.000 profissionais em 50 países. Expect results.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS

Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

Exportação de pelotas aumenta 14,2% de janeiro a setembro

23 de novembro de 2017

Foram exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…

LEIA MAIS