NOTÍCIAS

Metso estabelece programa digital para acelerar o crescimento

19 de maio de 2017

A Metso estabeleceu seu Programa Digital e quer melhorar a interação com clientes e incrementar oportunidades de negócios com base nos dados

A digitalização está avançando rapidamente no ambiente de negócios da Metso. A empresa estabeleceu seu Programa Digital para acelerar a companhia a entrar em num novo nível de capacitação nessa área. A transformação é considerada um requerimento para que ela seja bem sucedida nas áreas de processamento mineral e Flow Control onde atua. A ambição da empresa é tornar-se a líder digital nas duas indústrias citadas. Isso significa, entre outras coisas, transformar a interação com clientes mais direcionada a dados e endereçar ativamente as questões e oportunidades em insights provenientes de dados.
 
“A digitalização é parte integral do desenvolvimento de nossos negócios, suportando o crescimento da empresa”, diz Matti Kähkönen, CEO da Metso Corporation. "Nós focamos em caminhos concretos e muito práticos para avançar. A digitalização é uma ferramenta que faz as coisas acontecerem. As novas tecnologias estão aqui e novos modelos de negócios podem nos ajudar a crescer”, complementa.
 
O Programa Digital da Metso tem três iniciativas prioritárias. Em mineração, a empresa vai ajudar seus clientes a entender e melhorar os ativos e processos de cominuição, a partir do uso eficiente de recursos de Internet das Coisas (IoT) e analytics. No segmento de agregados e mineração, a Metso vai renovar suas capacidades online e fornecer uma jornada digital de engajamento para todo o ciclo de vida dos equipamentos. Na linha de Flow Control, a empresa deve desenvolver novas ferramentas digitais usando a conectividade para responder melhor as necessidades de desafios dos clientes. Adicionalmente, a Metso tem outros focos de digitalização, caso da impressão em 3D, combinada com a implementação ágil da companhia.
O Programa Digital é parte da estratégia da empresa e está sendo gerenciado pela área de Digital da Metso em cooperação com as unidades de negócios. O Programa é executado seguindo as metodologias ágeis, gerenciamento de portfólios e melhorias contínuas.
 
“Nós, como companhia, estamos em uma boa posição de inicialização da digitalização”, diz Jani Puroranta, diretor de Digitalização Global da Metso. “Na área de IoT, por exemplo, nós já desenvolvemos uma geração de soluções, incluindo diagnóstico de válvulas, monitoramento remoto da linha Lokotracks e um sistema de telemática que coleta dados em alta velocidade de grandes britadores cônicos”, explica. “Nós vamos criar soluções digitais para remodelar nossas indústrias, nossos especialistas vão trabalhar em conjunto com clientes e distribuidores para abraçar totalmente as oportunidades de digitalização”, finaliza Puroranta.
 
Conheça mais sobre a Metso e seu processo de digitalização acessando www.metso.com/digital.
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

Participe do Conselho de Usuários da CPRM

22 de novembro de 2021

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…

LEIA MAIS