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Micromine almeja 25% do mercado de software de exploração no Brasil

7 de junho de 2013

A Micromine pretende aumentar cinco vezes sua presença no mercado brasileiro de software para projetos de mineração e de exploração. Um dos trunfos da empresa é a escolha certa dos aliados locais.A Micromine

A Micromine pretende aumentar cinco vezes sua presença no mercado brasileiro de software para projetos de mineração e de exploração. Um dos trunfos da empresa é a escolha certa dos aliados locais.

A Micromine pretende multiplicar por cinco sua participação no mercado brasileiro de software para projetos de mineração e de exploração. A afirmação foi do seu diretor presidente Kevin Fitzpatrick que esteve em Belo Horizonte no dia 4 para o lançamento do carro-chefe da empresa, o Micromine 2013.

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O diretor acredita que a Micromine tem hoje cerca de 5% do mercado brasileiro e que pode chegar a 25% dentro de dez anos.

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“Pode ser que demore 15 anos. Não temos pressa. Fomos os últimos a chegar aqui”, disse Fitzpatrick referindo-se aos concorrentes como Datamine, Vulcan e Geocom.

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A Micromine se instalou em Belo Horizonte (MG) há dois anos, um ano depois de abrir seu primeiro escritório na América Latina, em Santiago (Chile).

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É parte da estratégia da empresa formar fortes parcerias locais, em vez de contratar representantes.

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Depois de dois anos, a Micromine já tem clientes de peso com AngloGold Ashanti e a Valourec & Mannesman. Contudo, a Vale, maior mineradora do continente, não é ainda um dos seus clientes.

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“É interessante o fato de que a Vale seja nossa cliente na Austrália, na Indonésia, mas não aqui no Brasil”, diz Fitzpatrick. “Ainda”, acrescenta.

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A Micromine tem alvos selecionados depois da América Latina. Um deles é a Suécia. “A África também está nos nossos planos”, diz o diretor, ressaltando que a empresa está presente na África do Sul.

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Fonte: Notícias de Mineração Brasil

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