rnO maior navio de transporte de minério do mundo, batizado com o nome de Minas Gerais, está completando sua viagem inaugural à Ásia carregado com 400 mil toneladas de minério de ferro. No fim de semana, atraco
rn
O maior navio de transporte de minério do mundo, batizado com o nome de Minas Gerais, está completando sua viagem inaugural à Ásia carregado com 400 mil toneladas de minério de ferro. No fim de semana, atracou nas Filipinas para reabastecer. O Japão é o ponto final do roteiro. A mercadoria se destina à siderúrgica japonesa JFESteel. Desconfia-se que o nome Minas Gerais foi homenagem que a Vale resolveu prestar ao estado onde foi criada. Onde, acrescente-se, teve origem a grandeza da empresa.
rn
Até 2014, a Vale estará operando com 35 grande navios “mineraleiros”. A maioria com capacidade para transportar 400 mil toneladas de minério. Por falar em grandes navios, ainda dá para recordar a desfeita que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez com uma tradição. Desde o tempo do Império, o maior navio da Marinha de Guerra sempre teve o nome de Minas Gerais. FHC, só de pirraça, mudou o nome da maior belonave para São Paulo.
rn
Fonte: Coluna Mário Fontana – Estado de Minas
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às…
LEIA MAISO Mining Hub realizou, na última terça-feira, 24, a Retrospectiva da Inovação, quando foram apresentados os resultados alcançados referente à inovação durante…
LEIA MAISA Mineração Serra Verde (MSV) trabalha para produzir anualmente 5 mil toneladas de concentrado de terras-raras no projeto que possui…
LEIA MAIS