NOTÍCIAS

Minas-Rio está 65% concluído, afirma presidente da Anglo American

14 de maio de 2013

O projeto Minas-Rio está 65% concluído. A informação é do presidente da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Paulo Castellari. Em entrevista exclusiva a DeFato Online, o execut

rn

O projeto Minas-Rio está 65% concluído. A informação é do presidente da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, Paulo Castellari. Em entrevista exclusiva a DeFato Online, o executivo comentou que as obras seguem o calendário previsto e que o primeiro embarque pelo mineroduto deve ser feito no fim de 2014. 
 
“O projeto está cerca de 65% completo em termos gerais, mina, planta, mineroduto e porto, que são todos os componentes. A gente está em linha com o nosso cronograma de fazer o primeiro embarque no final de 2014”, comentou Paulo Castellari.
 
Durante a cerimônia que empossou o Conselho de Desenvolvimento Municipal de Conceição do Mato Dentro, no último sábado, 11 de maio, muitos foram os discursos que abordaram a atual situação do município, bastante impactado pelas obras da Anglo American. O presidente da mineradora reconheceu que este ano representa a fase mais difícil do projeto.
 
“De acordo com o nosso plano, este ano de 2013 é o ano de pico das operações. É neste ano que a gente vai chegar a cerca de 15 mil pessoas operando no chão. Então, o ano de 2013, até janeiro de 2014, realmente é o pico de obras, quando teremos mais desafios, mais gente trabalhando”, defendeu. “Mas temos a confiança de que é um momento que vai passar, porque, a partir de 2014, quando a gente começa o pré-condicionamento, a preparar para a operação, o ritmo de obras começa a cair”, completou.
 
Projeto Minas-Rio
 
Principal projeto mundial da Aglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo com 525 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da LLX com 49% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).
 
Conselho
 

Sobre o Conselho de Desenvolvimento Municipal montado pela Prefeitura para ajudar Conceição do Mato Dentro a aproveitar os recursos da mineração e minimizar os impactos da atividade mineradora, o presidente da Anglo considerou a ideia grandiosa.
 
“Para nós é uma honra e um privilégio poder trabalhar com pessoas desse calibre e dessa natureza, porque eles podem contribuir com as experiências deles em outras indústrias, e nós estamos sempre abertos a aprender. O Conselho também vai melhorar cada vez mais a qualidade da nossa interlocução. Isso proporciona um sistema mais capilar, mais distribuído em diversas indústrias e diversas disciplinas. A gente está muito feliz em trabalhar com o Conselho”, disse Paulo Castellari.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: De Fato Online

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Centro de Operações Integradas completa um ano de funcionamento

24 de setembro de 2018

A integração da cadeia de valor de Ferrosos, por meio do Centro de Operações Integradas (COI), é uma realidade na…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2023: inscrições abertas para o maior evento da mineração do Brasil

25 de maio de 2023

As inscrições para a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2023) e o Congresso Brasileiro de Mineração estão abertas. A edição…

LEIA MAIS