NOTÍCIAS

Minas-Rio: produção em 2015 deverá alcançar até 14 milhões de toneladas

19 de maio de 2014

O projeto Minas-Rio, da Anglo American, deverá produzir até 14 milhões de toneladas de minério de ferro em 2015, conforme estimativas da companhia. O início das operações do empreendimento, com jazidas

O projeto Minas-Rio, da Anglo American, deverá produzir até 14 milhões de toneladas de minério de ferro em 2015, conforme estimativas da companhia. O início das operações do empreendimento, com jazidas e operações em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, ambas as cidades no Médio Espinhaço, está previsto para o fim deste ano, mediante investimentos que totalizarão US$ 8,8 bilhões.

rn

 

rn

Em nota, a mineradora informa que a estimativa de produção para o próximo exercício está entre 11 milhões de toneladas e 14 milhões de toneladas. Este montante é parte do processo de ram up do complexo.

rn

 

rn

Ainda de acordo com a Anglo American, a capacidade total de produção, de 26,5 milhões de toneladas/ano, deverá ser atingida 18 meses após o início das operações do Minas-Rio. As últimas informações da empresa dão conta que 88% do projeto já foram concluídos.

rn

 

rn

A mineradora já terminou, por exemplo, as obras de engenharia do primeiro moinho de bolas e do britador primário do complexo. Além disso, foi finalizada a implantação de uma linha de transmissão de 230 quilovolts (kV).

rn

 

rn

O projeto envolve também a construção de um mineroduto de 525 quilômetros de extensão entre as minas e o Porto de Açu, em São João da Barra (RJ). Conforme relatório das obras, atualizado em março, a linha tronco de dutos foi totalmente instalada e 385 quilômetros de mineroduto testados hidrostaticamente. As estações de bombas 1 e 2 foram concluídas, assim como a estação de válvulas e os furos direcionais e túneis.

rn

 

rn

Já no Porto de Açu, conforme as últimas informações da companhia, as obras já estão com um índice de 79% de conclusão. Entre os avanços no terminal portuário está a conclusão da planta de filtragem. Além disso, de acordo com o relatório, a montagem do carregador de navios está 99% finalizada e os caixões estão sendo fundeados para a construção do quebra-mar de 2.624 metros.

rn

 

Fonte: Diário do Comércio

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

31 de julho: prazo final para inscrições com desconto no Congresso Brasileiro de Mineração

22 de julho de 2022

Estão abertas as inscrições para interessados em participar das palestras e debates que serão realizados durante a Expo & Congresso Brasileiro…

LEIA MAIS

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS