NOTÍCIAS

Mineração terá sessão própria no SAP Forum 2014

21 de janeiro de 2014

Utilizar a tecnologia como ferramenta para alavancar os negócios das empresas de mineração. Esse é um dos objetivos das mineradoras que participarão do SAP Forum 2014, que acontecerá de 11 a 13 de fevereiro,

Utilizar a tecnologia como ferramenta para alavancar os negócios das empresas de mineração. Esse é um dos objetivos das mineradoras que participarão do SAP Forum 2014, que acontecerá de 11 a 13 de fevereiro, em São Paulo (SP). A 18ª edição do evento, que reunirá cerca de 9 mil visitantes, terá uma sessão dedicada mineração e siderurgia.

rn

Na sessão, haverá várias palestras dedicadas às indústrias de mineração e de siderurgia, entre elas a da chefe regional de Energia & Recursos Naturais para a SAP na América Latina e Caribe, Meva Duran. Com o tema “A transformação da indústria de Mill & Mining”, a executiva falará das mudanças, especialmente na área de tecnologia, que aconteceram nas indústrias de mineração e siderurgia. “A mineração é uma indústria muito importante para a SAP”, afirma Meva.

rn

O vice-presidente de Marketing da SAP para América Latina e Caribe, Gustavo Amorim, disse que o grande objetivo do evento é oferecer aos clientes a possibilidade de conhecer modelos de experiências novas com o uso da tecnologia e de forma mais inteligente.

rn

O setor de Siderurgia e Mineração contará com 11 das 600 palestras e debates que compõem o evento.

rn

Entre as palestras irá se apresentar a ArcelorMittal, que tem toda a cadeia de exploração mineração até a fabricação do aço. Em sua apresentação, a empresa falará do relacionamento com o cliente e a utilização da tecnologia como vantagem competitiva. Segundo Meva Duran, a ArcelorMittal utiliza software da SAP para isso.

rn

A unidade brasileira é que mais inova comparando com as outras unidades da maior produtora de aço do mundo, afirmou a executiva. De acordo com ela, muitas vezes a inovação começa no Brasil e depois isso é levado para as unidades de outros países. “O Brasil é piloto em muita coisa.”

rn

Praticamente todas as grandes mineradoras que atuam no Brasil utilizam os programas da SAP, informou Gustavo Amorim.

rn

Fora do Brasil, um grande mineradora que usa o sistema da SAP é a Rio Tinto. A considerada segunda maior mineradora do mundo utiliza os programas para se tornar uma mineradora digital. Meva Duran cita como exemplo os caminhões fora de estrada automatizados, sem pilotos, utilizados pela companhia em várias operações.

rn

Segundo ela, ser uma mineradora digital é ser o mais automatizado possível, sempre olhando a segurança e o bem-estar do empregado.

rn

Também participarão do evento a Samarco, o grupo Votorantim, a Vallourec Tubos, entre outras companhias. As inscrições para o evento ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site da companhia.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM anuncia posicionamento da mineração sobre mudanças climáticas

18 de outubro de 2021

No encerramento da EXPOSIBRAM 2021, na noite da última 5ª feira (7/10), o diretor do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro…

LEIA MAIS

Vale abre inscrições para Programa Global de Trainee

10 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o Programa Global de Trainee da Vale. São 40 vagas, das quais 23 para o…

LEIA MAIS

Guia de boas práticas aborda etapas de ciclo de vida de barragens e outras estruturas de disposição de rejeitos

8 de agosto de 2019

A minuta do ‘Guia de Boas Práticas de Gestão de Barragens e Estruturas de Disposição de Rejeitos’, que está em fase…

LEIA MAIS