NOTÍCIAS

Mineradora Anglo American divulga relatório com ações sociais realizadas em 2011

16 de agosto de 2012

rnA mineradora Anglo American, pioneira em programas de prevenção e tratamento da aids no local de trabalho, está divulgando nesta semana seu Relatório à Sociedade do ano de 2011. O documento exibe os investime

rn

A mineradora Anglo American, pioneira em programas de prevenção e tratamento da aids no local de trabalho, está divulgando nesta semana seu Relatório à Sociedade do ano de 2011. O documento exibe os investimentos da empresa em ações sociais e ambientais.

rn

A Anglo tem como parceiras as ONGs Reprolatina e Barong que, além de promoverem ações de conscientização e prevenção relacionadas à saúde sexual e as DSTs/aids, colaboram com a divulgação dos programas estaduais e nacionais relacionados à aids para os funcionários da empresa.

rn

O relatório informou que, no total, foram investidos pela mineradora R$ 2,4 milhões em ações ambientais e R$ 5,5 milhões em iniciativas de desenvolvimento social nas comunidades em que atua.

rn

“Procuramos fazer um relatório com formato agradável a leitura para que ele possa servir também como material informativo para a sociedade. Nele, buscamos sempre expor os pontos positivos e negativos da empresa”, diz a gerente geral de desenvolvimento sustentável, Juliana Rehfeld.  “Para sermos uma empresa saudável, temos que viver em comunidades saudáveis e sociedades saudáveis, dentro e fora do nosso espaço físico específico”, acrescenta.

rn

Quanto às metas relacionadas à saúde, foram propostas um plano de vacinação, a continuidade dos programas junto as ONGs e a implantação de registro de incidentes de trabalho, todos concluídos. Além disso, a Anglo também anunciou o investimento na construção do hospital de Barro Alto, local que a empresa desenvolveu uma nova planta em 2011, com previsão de inauguração em 2012.

rn

A Anglo American foi uma das primeiras empresas a desenvolver uma ampla estratégia de conscientização e prevenção ao HIV entre seus trabalhadores. Na África do Sul, onde, segundo as Nações Unidas, cerca de 18% dos adultos vivem com HIV e aids, a mineradora fornece antirretrovirais e acompanhamento médico aos seus empregados.

rn

Em fevereiro deste ano, a mineradora foi escolhida como um dos membros do Conselho de Liderança Empresarial para uma Geração de Recém-Nascidos Livre de HIV. O conselho, formado por empresas de vários setores, é uma iniciativa do setor privado que tem como objetivo ajudar a zerar, até 2015, a transmissão vertical do HIV.  Este Conselho de Liderança Empresarial faz parte dos objetivos da Aliança das Nações Unidas para o Desenvolvimento do Milênio na área da Saúde. 

rn

 

Fonte: Agência de Notícias da AIDS

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Especialistas debatem sobre segurança de processos em conferência internacional

26 de setembro de 2022

A 9ª Conferência Latino-Americana sobre Segurança de Processos será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 18, 19 e 20…

LEIA MAIS

Soluções inovadoras para mineração são apresentadas no Mining Hub

10 de dezembro de 2020

4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS