NOTÍCIAS

Mineradora canadense vai adquirir projeto de níquel e cobre no Paraguai

18 de novembro de 2014

A mineradora canadense DOT Resources informou que assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Minera Itape para a aquisição de 100% do projeto San Alfredo, localizado no nordeste do Paraguai. A propriedade, de 37.500 hectares, poss

A mineradora canadense DOT Resources informou que assinou um memorando de entendimento (MoU) com a Minera Itape para a aquisição de 100% do projeto San Alfredo, localizado no nordeste do Paraguai. A propriedade, de 37.500 hectares, possui boas perspectivas para a mineralização de níquel, cobre e elementos do grupo da platina (PGM). As informações são de comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (17).

rn

O MoU, que será substituído no futuro por um acordo de compra e venda, abrange a aquisição de 100% das ações da Minera Itape, que detém as concessões do projeto San Alfredo. Sob os termos do acordo, a DOT concordou em emitir 1 milhão de ações para a Itape. A DOT também terá que investir pelo menos US$ 100 mil com despesas qualificadoras nos primeiros 12 meses após o fechamento da transação. O acordo entre as empresas está sujeito à aprovação da Toronto Stock Exchange (TSX), a bolsa de valores do Canadá.

rn

A DOT vai emitir outras 4 milhões de ações para a Itape, depois que tiver concluído várias etapas importantes de desenvolvimento e exploração. Caso a DOT não cumpra essas etapas, todas as 4 milhões de ações, ou parte delas, não serão emitidas e a companhia canadense perderá o direito sobre a propriedade.

rn

De acordo com os termos do MoU, a Itape vai ter direito a 2,5% de royalties na produção e vendas de todos os produtos, conhecido como net smelter return, provenientes do projeto San Alfredo.

rn

A DOT é uma empresa canadense que desenvolve e explora propriedades de cobre em Kamloops, British Columbia, no Canadá, próximo ao distrito de classe mundial Highland Valley. A companhia surgiu a partir de uma proposta de acordo da também canadense Alhambra Resources. As ações da DOT são negociadas na TSX.

rn

As propriedades da DOT no Canadá têm recursos indicados estimados de 5,33 milhões de toneladas com teor de 0,45% de cobre, 3,28 gramas de prata por tonelada, 0,05 grama de ouro por tonelada e 0,006% de molibdênio. Os recursos inferidos estimados são de 4,28 milhões de toneladas de minério com 0,46% de cobre, 1,99 grama de prata por tonelada, 0,02 grama de ouro por tonelada e 0,004% de molibdênio.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Presidente do IBRAM apresenta os desafios e as oportunidades da mineração em Pernambuco

30 de outubro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…

LEIA MAIS

Sindirochas e Abirochas juntos no MME para discutir a CFEM

3 de dezembro de 2018

Os presidentes do Sindirochas, Tales Machado, e Abirochas, Reinaldo Sampaio, se reuniram com a Secretária de Geologia e Mineração e…

LEIA MAIS

Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS