NOTÍCIAS

Mineradora constrói navio autônomo

16 de maio de 2017

A embarcação tem previsão de iniciar operações no segundo semestre do ano que vem e enviará produtos da fábrica da Yara na cidade Porsgrunn para Brevik e Larvik, todas na Noruega

A Yara International, em parceria com a Kongsberg, está construindo o primeiro navio contêiner mundial, chamado Yara Birkeland, totalmente elétrico e autônomo e que não produz emissões. A embarcação tem previsão de iniciar operações no segundo semestre do ano que vem e enviará produtos da fábrica da Yara na cidade Porsgrunn para Brevik e Larvik, todas na Noruega. De acordo com as empresas, o navio será o primeiro alimentador de contêineres totalmente elétrico do mundo e reduzirá as emissões de NOx e de CO2, além de melhorar a segurança rodoviária com a remoção de até 40 mil viagens de caminhões em áreas urbanas povoadas.
 
O navio irá operar, a princípio, como um navio tripulado, movendo-se para operação remota em 2019. As empresas esperam que ele seja capaz de realizar operações totalmente autônomas a partir de 2020. "Como uma empresa líder mundial de fertilizantes com a missão de alimentar o mundo e proteger o planeta, investir neste navio de emissão zero para transportar nossas soluções de nutrição de culturas se encaixa bem em nossa estratégia. Estamos orgulhosos de trabalhar com a Kongsberg para realizar o primeiro navio mundial autônomo, totalmente elétrico para entrar em operação comercial", diz Svein Tore Holsether, presidente e CEO da Yara.
 
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti aprimora frota de subsolo

14 de janeiro de 2019

Dois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…

LEIA MAIS