NOTÍCIAS

MINERADORA NMDC AVALIA COMPRA DE ATIVOS, INCLUINDO BRASIL

6 de fevereiro de 2012

rnMaior produtora de minério de ferro da índia também planeja adquirir ativos de carvão na Rússia e em Moçambique. rn A maior produtora de minério de ferro da Índia, a  NMDC,

rn

Maior produtora de minério de ferro da índia também planeja adquirir ativos de carvão na Rússia e em Moçambique. 

rn

 A maior produtora de minério de ferro da Índia, a  NMDC, está buscando ativos no Brasil, Moçambique, Rússia, Estados Unidos e África do Sul, informou a empresa em um comunicado. A mineradora estatal já identificou um ativo de minério de ferro no Brasil, com reservas de mais de 1 bilhão de toneladas, segundo a nota. 

rn

 A companhia também planeja adquirir ativos de carvão de coque na Rússia e em Moçambique, com reservas de mais de 50 milhões e 150 milhões de toneladas, respectivamente. A NMDC, que recentemente adquiriu a Legacy Iron Ore, na Austrália, está também em processo para adquirir um ativo de fosfato no país. 

rn

 A estatal busca cumprir com suas próprias exigências e garantir segurança de abastecimento de matéria-prima para os setores siderúrgico e de fertilizantes da Índia, acrescentou o comunicado. 

rn

Em janeiro, a empresa, que tem valor de mercado de US$ 14,8 bilhões divulgou uma alta de 22% no lucro líquido do trimestre encerrado em dezembro, para 18,59 bilhões de rúpias (381,8 milhões de dólares). 

rn

 

Fonte: Reuters

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

29 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS

Tecnologia leva mais segurança aos caminhões fora de estrada

1 de outubro de 2018

O que um sistema que alerta os motoristas de caminhões fora de estrada sobre a presença de objetos no trajeto…

LEIA MAIS

Desafio MinerALL traz propostas de negócios a partir do aproveitamento do rejeito da mineração

17 de dezembro de 2018

Uma solução de negócio que propõe a pavimentação de baixo custo foi a vencedora do Desafio MinerALL, iniciativa que tem…

LEIA MAIS