NOTÍCIAS

Mineradora reconhece iniciativas inovadoras

19 de janeiro de 2015

Algumas empresas, mais do que buscar e contratar funcionários empreendedores, desenvolveram ferramentas de fomento às atividades de inovação. A mineradora britânica Anglo American, por exemplo, criou o programa Aplau

Algumas empresas, mais do que buscar e contratar funcionários empreendedores, desenvolveram ferramentas de fomento às atividades de inovação. A mineradora britânica Anglo American, por exemplo, criou o programa Aplausos de reconhecimento de seus funcionários.

“Sua premissa é fazer com que empregados se sintam valorizados e prestigiados por seu esforço em contribuir para a concretização das principais metas e ambições do grupo”, explica a gerente de Recursos Humanos dos Negócios Níquel, Nióbio e Fosfatos, Aline Marques. Os indicados em cada categoria são avaliados e reconhecidos localmente. Esses vencedores disputam com unidades de negócio do mundo todo.

rn

Para a presidente da consultoria de recursos humanos Grupo Foco, Eline Kullock, atitudes como essa fomentam novas ideias. “Empresas que fazem isso certamente estão procurando pessoas empreendedoras”, avalia. A gerente de RH da Anglo American confirma. “Durante o processo seletivo, tentamos identificar se os candidatos são profissionais que questionam a forma como o trabalho sempre foi feito, se são pessoas abertas a aprender novos enfoques e que fomentam novas formas de pensar”, diz.

rn

Além de incentivar práticas inovadoras, o Aplausos também compartilha a expertise com as demais unidades. Mais de 300 trabalhos de Níquel, Nióbio e Fosfatos foram reconhecidos neste ano. Um deles foi o que participou o gerente de Processos e Qualidade Thiago Araújo. A iniciativa, premiada nacionalmente dentro da unidade de negócios e nomeada para a final global, trouxe o reaproveitamento de um dos resíduos sólidos da empresa como matéria-prima para produção de fertilizantes, elevando, assim, o nível de reúso. “Os testes foram bem sucedidos e se iniciou o processo de vender a ideia e angariar investimentos”, contou Araújo.

rn

Segundo o funcionário, “o reconhecimento da empresa e a exposição da unidade de negócios em publicações internas e vídeos institucionais que circularam todas as operações da Anglo American traz grande satisfação”.

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: O Estado de S. Paulo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Os ganhos financeiros a partir do aumento da diversidade será tema de destaque na 3ª edição da Diversibram

26 de fevereiro de 2024

Empresas com ambientes de trabalho mais diversos e inclusivos têm colaboradores mais felizes, mais comprometidos e apresentam melhores resultados financeiros…

LEIA MAIS

10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos

3 de maio de 2021

Evento bate recorde de inscritos: 2800 participantes. 10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos Estudantes e profissionais…

LEIA MAIS