rnA Vale (VALE5) fechou um acordo com a empresa americana Millrock Resources para explorar um projeto de ouro e cobre no Alasca, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela empresa americana. rn rnSob
rn
A Vale (VALE5) fechou um acordo com a empresa americana Millrock Resources para explorar um projeto de ouro e cobre no Alasca, nos Estados Unidos. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11) pela empresa americana.
rn
rn
Sob os termos do acordo, a Vale poderá ficar com uma participação de 65% no projeto AUDN.
rn
rn
O objetivo da aliança é descobrir grandes depósitos de ouro e cobre em áreas do Alasca identificadas para Millrock.
rn
rn
Vale teve prioridade
rn
rn
Em outubro do ano passado, a Vale fechou uma aliança estratégica para pesquisa e exploração em formações de pórfiro no Alasca, em busca de metais como ouro e cobre.
rn
rn
A Vale financiou os trabalhos de pesquisa e exploração inicial feitos pela companhia em cinturões de pórfiro (tipo de rocha vulcânica). Com o apoio ao projeto, a empresa brasileira teve prioridade na negociação para a formação de uma joint venture.
rn
rn
A Millrock Resources é uma empresa especializada em criar projetos para a indústria de mineração, operando no Arizona e no Alasca, principalmente, buscando depósitos de classe mundial em ouro e cobre.
rn
rn
Fonte: Uol
A Agência Nacional de Mineração (ANM) realiza nesta quarta-feira, 20/4, às 15h, o ‘Workshop de Segurança de Barragens de Mineração:…
LEIA MAISAs vendas internas cresceram 2,3% em 2017 e atingiram 16,9 milhões de toneladas, de acordo com dados do Instituto Aço…
LEIA MAISA Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…
LEIA MAIS