O setor mineral discute em Belém (PA) uma série de temas globais relacionados aos repasses de recursos ou investimentos financeiros entre empresas e territórios com foco no desenvolvimento. O encontro, realizado nesta 6ª feira (29/11), reúne representantes do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), do Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), da Equipe para a Conservação da Amazônia (ECAM), da Humana, e de empresas mineradoras.
Esta oficina, intitulada “Repasse de Recursos e Investimentos Financeiros em Territórios de Mineração”, busca estabelecer referencial para o setor da mineração, de abrangência nacional, e visa responder a questões como as seguintes:
– quais são os modelos de mecanismos financeiros?
– quais são os critérios, oportunidades e desafios para o repasse de recursos entre empresas e comunidades?
– como estruturar e direcionar os investimentos para os melhores resultados em vista do desenvolvimento local?
Este encontro é o primeiro de uma rodada de debates com vistas a consolidar as contribuiçoes do grupo.
Desde a chegada em Juruti, a empresa já investiu mais de R$ 9,5 milhões em iniciativas voluntárias em comunidades e…
LEIA MAISA novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…
LEIA MAISOs desafios e expectativas para a descaracterização de barragens serão debatidos no e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2022, evento 100% online e gratuito. O painel…
LEIA MAIS