Pesquisadores descobriram um raro mineral, chamado reidita, na cratera do meteorito Rock Elm, no estado de Wisconsin (EUA). A reidite é uma forma densa de zircão, um dos minerais mais resistentes na Terra. Segundo o geólogo Aaron
Pesquisadores descobriram um raro mineral, chamado reidita, na cratera do meteorito Rock Elm, no estado de Wisconsin (EUA). A reidite é uma forma densa de zircão, um dos minerais mais resistentes na Terra. Segundo o geólogo Aaron Cavosie, da Universidade de Porto Rico, essa é a mais antiga amostra de reidita já descoberta. A cratera do meteorito de Rock Elm tem entre 450 e 470 milhões de anos. O mineral, cuja fórmula é ZrSiO4, foi identificado pela primeira vez em 2001 em três locais de impacto de meteoritos: as crateras de Chesapeake Bay, na Virgínia; Ries, na Alemanha, e Xiuyan, na China.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Inédita no setor em nível global, iniciativa de mineradoras brasileiras em parceria com a WeWork pretende impactar positivamente a competitividade…
LEIA MAISSão 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…
LEIA MAISO 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…
LEIA MAIS