rnO grupo mineiro Camargos Júnior, que atua nos segmentos de mineração, energia renovável, agropecuária, reflorestamento e siderurgia, pretende expandir sua atuação na produção de mi
rn
O grupo mineiro Camargos Júnior, que atua nos segmentos de mineração, energia renovável, agropecuária, reflorestamento e siderurgia, pretende expandir sua atuação na produção de minério de ferro, começando com a unidade Morro do Ferro, localizada próximo às cidades de Oliveira e Passa Tempo, em Minas Gerais e que, segundo a empresa, conta com reservas de 9,8 milhões de toneladas de minério de ferro. Atualmente, nesta unidade, a companhia está produzindo a uma escala de 300 mil toneladas/ano, que será aumentada para 1 milhão de toneladas/ano com a introdução de um circuito a úmido para o processamento de finos. A produção atual é somente de granulados. O investimento programado para a introdução do novo circuito, segundo o presidente da empresa, Mário José Júnior de Camargos, é da ordem de US$ 10 milhões. Além de Morro do Ferro, a companhia possui mais três projetos em minério de ferro: o primeiro é o Nova Aurora, localizado no norte de Minas Gerais, nas proximidades das cidades de Salinas e Rio Pardo de Minas, com reservas de 1,8 bilhão t e potencial de exploração de até 24 bilhões t. O outro é o Mina do Reino, no estado de Pernambuco, próximo à cidade de São José do Belmonte, com potencial para 50 milhões t. E o terceiro é o projeto da Santa Paulina Mineração, na serra do Rola Moça, no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais, nas proximidades da cidade de Ibirité, onde o potencial de exploração é de 230 milhões t, com expectativa de início de produção em 2013, a uma escala de 900 mil toneladas/ano, que poderia ser aumentada para 2,4 milhões t/ano a partir de 2016. Ainda em mineração, o grupo atua na produção de agregados para construção civil através de duas empresas em Minas Gerais (Mineração Sandstone e Mineração Vale do Rio Picão), que estão expandindo sua atuação para o estado de São Paulo. O grupo está participando da convenção do PDAC, no Canadá, com estande próprio, em busca de clientes para o minério de ferro.
rn
Fonte: Brasil Mineral
Ao incorporar princípios de circularidade em seus processos e produtos, o setor de mineração pode não apenas apoiar a construção…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro da Mineração (IBRAM) lançou dois novos protocolos do TSMBrasil (sigla em inglês para Towards for Sustainable Mining…
LEIA MAISA gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…
LEIA MAIS