rnDe acordo com relatório da Unctad (organização das Nações Unidas para o Comércio), recém-divulgado, a produção mundial de minério de ferro alcançou 1.92 bilhão de t
rn
De acordo com relatório da Unctad (organização das Nações Unidas para o Comércio), recém-divulgado, a produção mundial de minério de ferro alcançou 1.92 bilhão de toneladas em 2011 e os novos projetos que iniciaram produção a partir de maio do ano passado acrescentaram 125 milhões de toneladas à capacidade instalada de produção. A Austrália manteve sua liderança de produção, com 12.7% do total, seguida pelo Brasil, com 5,1% e pela China, que respondeu por 2.1%. Na Índia, que é outro importante produtor, a produção caiu 7.5%, para um total de 196 milhões de toneladas em 2011. O comércio internacional de minério de ferro, no ano passado, somou 1,1 bilhão de toneladas, sendo que as exportações dos países em desenvolvimento responderam por 49,5% do total. Desde 2002, as exportações destes países cresceram 104.8%. As importações de minério de
rn
ferro pela China, que atualmente é o maior consumidor, aumentaram 11% em 2011 e alcançaram 686.7 milhões de toneladas. A China respondeu por 60,1% do total das importações mundiais do insumo. As projeções da Unctad indicam que 796 milhões de toneladas em novas capacidades entrarão em produção entre 2012 e 2014, elevando a capacidade de produção mundial para mais de 2,7 bilhões de toneladas, caso as minas atualmente em operação mantenham os seus níveis de produção.
rn
Fonte: Brasil Mineral
O governo britânico e a ??Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) realizarão nos dias 12 e…
LEIA MAISOs interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.
LEIA MAISReunião do IBRAM com representações diplomáticas no Brasil para apresentar oportunidades comerciais dos eventos 2021 – crédito: divulgação Na última…
LEIA MAIS