NOTÍCIAS

Minérios com bom retorno

28 de dezembro de 2012

rnMillennium, da Cristal, produz pigmentos para toda a América LatinarnCom unidades fabris distribuídas pelos cinco continentes, a Cristal é a segunda maior produtora do mundo de pigmento de dióxido de titânio do&nbs

rn

Millennium, da Cristal, produz pigmentos para toda a América Latina

rn

Com unidades fabris distribuídas pelos cinco continentes, a Cristal é a segunda maior produtora do mundo de pigmento de dióxido de titânio do  mundo. O material, utilizado para produção de itens como tintas, plásticos, borrachas e papéis, é um derivado da areia.

rn

No Brasil, a Cristal está listada na Bolsa de Valores de São Paulo sob o nome Millennium,empresa que adquiriu em 2007.O desempenho da companhia colocou a Millennium na liderança do ranking elaborado pelo Instituto Assaf para o setor de Química Básica e Diversificada.

rn

A companhia, que possui 14,6% de suas ações negociadas na Bovespa, teve um faturamento de R$ 269 milhões, em 2011,e um lucro líquido de R$ 11,9 milhões. Boa parte desse valor resulta da venda de produtos para clientes brasileiros, mas o escritório comercial da companhia,em São Paulo, é o responsável pela comercialização do composto químico para outros países da América do Sul, como Bolívia, Chile e Venezuela. Para garantir a aplicação das melhores práticas, a empresa buscou certificações ISO para as suas unidades produtivas no Brasil. Localizada em Camaçari, na Bahia, a subsidiária brasileira da Cristal tem três unidades administrativas no país: a sede baiana, que abriga também uma fábrica, uma mina, na cidade paraibana de Mataraca, e o escritório comercial baseado em São Paulo.

rn

mina localizada na Paraíba ocupa uma área de aproximadamente 1,2 mil hectares. Desta região a Cristal extraiminérios como a zirconita, utilizada na produção de cerâmicas e refratários; o rutilo, aplicado em eletrodos de solda e ligas metálicas, e cianita, também utilizada pelos fabricantes de produtos refratários.

rn

Além dos pigmentos produzidos na Bahia a partir dos minérios explorados na unidade da empresa na Paraíba, a Cristal comercializa no Brasil e em toda a América Latina pigmentos produzidos pela companhia nas outras seis fábricas que ela detém em todo o mundo.

rn

 

Fonte: Brasil Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais para exposição de marcas na EXPOSIBRAM 2022

1 de julho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu nesta quinta-feira (30/06) diversos representantes de empresas do setor mineral e de outros segmentos econômicos…

LEIA MAIS