A Ferrous é uma empresa de mineração com sistema de logística integrada, que engloba a construção de um mineroduto e terminal portuário próprios. Com aproximadamente 400 quilômet
A Ferrous é uma empresa de mineração com sistema de logística integrada, que engloba a construção de um mineroduto e terminal portuário próprios. Com aproximadamente 400 quilômetros, o mineroduto da Ferrous ligará a mina Viga, em Congonhas (Minas Gerais), ao porto em Presidente Kennedy (Espírito Santo), passando também pelo estado do Rio de Janeiro. Este vídeo, produzido pela Tutano Filmes, apresenta detalhes sobre o projeto, que, além de todo o trabalho de engenharia, contempla ações voltadas ao desenvolvimento sustentável e ao relacionamento com as comunidades envolvidas, com participação de agentes sociais. O empreendimento evita o tráfego de caminhões pesados próximos às comunidades e nas rodovias estaduais e federais, preservando a qualidade do ar. Além disso, oferece uma série de vantagens, como reduzidos riscos de acidentes ambientais e humanos, e possibilidade de monitoramento 24 horas por dia. Ao todo, o mineroduto passará por 22 municípios: Congonhas, Brumadinho, Conselheiro Lafaiete, Itaverava, Catas Altas da Noruega, Lamim, Senhora de Oliveira, Piranga, Presidente Bernardes, Viçosa, Paula Cândido, Coimbra, Cajuri, Ervália, São Sebastião da Vargem Alegre, Rosário da Limeira, Muiraé e Eugenópolis, em Minas Gerais; Natividade, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro; Mimoso do Sul e Presidente Kennedy, no Espírito Santo.
Fonte: Tudo Sobre LogÃstica
Contar com atividade minerária sustentável no território é um excelente estímulo para a condução de projetos públicos que melhoram a…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva, se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP)…
LEIA MAISProdutores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…
LEIA MAIS