O minério de ferro é o segundo produto mais importante nas exportações brasileiras. Vem atrás apenas dos produtos da cadeia de soja em valores de receita de exportação. Sua relevância estratégica para a economia do país faz parte de um conjunto de commodities que exigem atenção especial do governo federal. Com estudos técnicos feitos para diagnosticar e melhorar o fluxo de cargas no país a publicação mapeou toda a cadeia produtiva e escoamento do complexo de minério de ferro (pelotas e ferro gusa), tanto para exportação como para consumo interno; além de avaliar a infraestrutura desses corredores e as necessidades de intervenção para os trechos viários identificados.
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato Nacional da Indústria da Extração do Ferro e de Metais Básicos (SINFERBASE) contribuiu com o fornecimento de informações sobre os principais produtores de minério de ferro e suas rotas de escoamento de produção para mercado interno e exportações.
Clique aqui para acessar a publicação.
Expo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…
LEIA MAISO projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…
LEIA MAISMinistério de Minas e Energia (MME) colocou em consulta pública do Plano Nacional de Mineração 2050 (PNM 2050). O documento irá inaugurar…
LEIA MAIS