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Ministra de Recursos Minerais da África do Sul pede à indústria de mineração que cumpra seu potencial

8 de fevereiro de 2013

rnSão Paulo – O Governo Sul Africano anunciou que quer trabalhar em conjunto com a indústria de mineração para que continue prosperando no país.rnSusan Shabangu, ministra de Recursos Minerais da África

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São Paulo – O Governo Sul Africano anunciou que quer trabalhar em conjunto com a indústria de mineração para que continue prosperando no país.

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Susan Shabangu, ministra de Recursos Minerais da África do Sul, disse à delegação do ‘Investing in Africa Mining Indaba’, evento anual considerado o maior encontro de mineração do continente africano, na Cidade do Cabo, que o país quer que a indústria de mineração seja “ressurgente, resiliente e consiga trabalhar com sucesso todo seu potencial”. Shabangu reafirmou aos investidores que o país está aberto a negócios e aproveitou para pedir que as empresas que trabalham com o governo voltem a indústria para uma responsabilidade econômica e social sustentável em longo prazo.

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A ministra disse que a indústria deve trabalhar em conjunto com a realidade socioeconômica, minimizando, por exemplo, acontecimentos como a violência e as perdas trágicas vistas na mina de platina de Marikana em Rostenburgo, em agosto do ano passado. “Nossa nação tem uma população e uma força de trabalho jovens, então precisamos trabalhar coletivamente para desenvolver habilidades que aproveitem essa característica”, disse.

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Shabangu falou também da importância das parcerias para o sucesso da indústria de mineração: “Devemos enfatizar as parcerias que incluem trabalhadores como parte integral da cadeia de valor da mineração”

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Na conversa com os investidores, foi ponderado também que o número de minas na África do Sul cresceu de 993 em 2004 para 1600 atualmente, enquanto a receita gerada por elas cresceu nominalmente, de 98 bilhões de Randes (cerca de 22 bilhões de Reais) para 370 bilhões (R$83 bilhões) até o fim de 2011. Os postos de trabalho aumentaram de cerca de 450 mil para 530 mil em junho de 2012.

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A ministra ressaltou que “esse desempenho é factual e demonstra a natureza vibrante do setor de mineração da África do Sul, que continua dando oportunidades tanto para investimentos locais quanto internacionais”.

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Com mais de 7500 membros, representando 1800 empresas internacionais, metade da delegação do evento de quatro dias Investing in African Mining Indaba veio da África, enquanto 18% vieram da Europa, 12% da Austrália e 8% das Américas. O invento injetou mais de 37 milhões de dólares em receita na economia local nos últimos cinco anos, criando 3000 postos de trabalho.

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Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

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Fonte: Revista Fator Brasil

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