Ministro britânico lidera seminário sobre mineração em Belo Horizonte
28 de março de 2017
O evento contou com o apoio do Programa TSX Meetings, da TSX Advisors
Belo Horizonte recebeu na última semana um seminário organizado pela Missão Diplomática Britânica em que foram discutidas as relações de comércio e investimento entre o Reino Unido e Brasil e as oportunidades de negócios no setor de mineração. O evento contou com o apoio do Programa TSX Meetings, da TSX Advisors.
Representantes do governo britânico puderam expor casos de dinamismo e inovação da indústria mineradora, bem como oportunidades de financiamento a custos competitivos para o fornecimento de produtos e serviços oriundos do Reino Unido. Representantes do Governo de Minas e do Pará, além de executivos de companhias mineradoras, puderam também avançar na troca de conhecimentos sobre a redução e a reutilização dos rejeitos, e sobre a responsabilidade social em relação às comunidades adjecentes às jazidas de mineração.
“O Reino Unido tem um vasto histórico e tradição no setor de mineração no Brasil. Hoje temos investidores importantes como a Anglo American no país. Podemos oferecer ainda uma forte cadeia de fornecedores britânicos para todo o ciclo de extração do minério. Além disso, O Reino Unido é o maior financiador de projetos de mineração do mundo. Por isso, somos parceiros cruciais do Brasil no processo de desenvolvimento e revitalização do setor minerador dos próximos anos;parceria essa que é liderada pelo Consulado Britânico em Belo Horizonte.” destacou Hands.
Além do ministro para Comércio e Investimento do Reino Unido, Greg Hands, estiveram presentes no evento a cônsul-geral britânica de São Paulo e diretora geral do Ministério do Comércio Internacional para a América Latina, Joanna Crellin, e o cônsul britânico de Belo Horizonte, Thomas Nemes. O CEO da TSX Advisors, Paulo Pinto, e o chefe regional de exportações financeiras britânicas para o Brasil, Sam Hoexter, também participaram do evento.
Gov.uk