Ministro de Minas e Energia visita mina da AngloGold Ashanti
15 de agosto de 2016
Coelho, que esteve na capital mineira para o lançamento do estudo “Panorama da Mineração em Minas Gerais”, do IBRAM, foi conferir a operação subterrânea, na companhia dos executivos da empresa
Numa profundidade de mais de mil metros abaixo da superfície, o ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, visitou, na última segunda-feira, a mina de ouro Cuiabá da AngloGold Ashanti, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Coelho, que esteve na capital mineira para o lançamento do estudo “Panorama da Mineração em Minas Gerais”, do Ibram, foi conferir a operação subterrânea, na companhia dos executivos da empresa.
Maiores mineradoras
Com posição de destaque entre as maiores mineradoras de ouro do Brasil, a AngloGold Ashanti completa, em 2016, 182 anos em atividade no país. Em 2015, a companhia investiu no Brasil cerca de US$ 175 milhões e produziu 540 mil onças (aproximadamente 15 toneladas). A AngloGold Ashanti Brasil possui três unidades de negócio: duas em Minas Gerais – Córrego do Sítio (Santa Bárbara) e Cuiabá-Lamego (Sabará/Nova Lima) – e uma em Goiás – a mineração Serra Grande, na cidade de Crixás.
Operação brasileira
As operações brasileiras estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência de equipamentos e processos usados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.
O Tempo – Coluna da Helenice Laguardia