A júnior australiana Mirabela Nickel reportou produção recorde no terceiro trimestre desse ano, finalizado em setembro, com um volume de 5.441 toneladas de concentrado de níquel. Trata-se de um aumento de 27% sobre a
A júnior australiana Mirabela Nickel reportou produção recorde no terceiro trimestre desse ano, finalizado em setembro, com um volume de 5.441 toneladas de concentrado de níquel. Trata-se de um aumento de 27% sobre a produção do segundo trimestre, de 4.276 toneladas. Em nota, a Mirabela ainda destacou ter tido, no mesmo período, a segunda redução de custos na unidade C1 e uma melhora nos teores de níquel no minério do projeto Santa Rita, em Itagibá (BA): de uma média de 0,5% no segundo trimestre, o número subiu para 0,52%.
Fonte: O Geólogo
Estudo produzido pela EY, em conjunto com o IBRAM, traz os principais desafios que o setor deve superar para manter…
LEIA MAISA Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…
LEIA MAISQual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…
LEIA MAIS