rnO governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nov
rn
O governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nova planta de processamento no complexo, aumentando a capacidade para 29 milhões de toneladas de ferro por ano, ante atuais 8,7 milhões – no ano passado, a produção foi de 7,7 milhões de toneladas de minério. A MMX agora estuda a construção de um minerioduto de 7 quilômetros ligando a planta a um ramal ferroviário.
rn
Além da expansão de Serra Azul, a mineradora brasileira trabalha na construção da mina Pau de Vinho, seu próximo projeto a entrar em produção.
rn
Fonte: Geólogo.com.br
Empresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…
LEIA MAISQual o futuro das principais indústrias da América Latina? Para responder a esta questão, a BNamericas lança pesquisa para identificar…
LEIA MAISMineração e outros setores têm que estar engajados na adoção dos fundamentos de ESG, sigla em inglês para se referir…
LEIA MAIS