NOTÍCIAS

MMX obtém autorização para expansão do projeto Serra Azul

3 de maio de 2012

rnO governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nov

rn

O governo de Minas Gerais autorizou a mineradora MMX a iniciar as obras de expansão de sua mina de ferro Serra Azul, próxima a Belo Horizonte. A companhia investirá US$ 2,65 bilhões na construção de uma nova planta de processamento no complexo, aumentando a capacidade para 29 milhões de toneladas de ferro por ano, ante atuais 8,7 milhões – no ano passado, a produção foi de 7,7 milhões de toneladas de minério. A MMX agora estuda a construção de um minerioduto de 7 quilômetros ligando a planta a um ramal ferroviário. 

rn

Além da expansão de Serra Azul, a mineradora brasileira trabalha na construção da mina Pau de Vinho, seu próximo projeto a entrar em produção.

rn

 

Fonte: Geólogo.com.br

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Produção de minério de ferro da BHP cai 4% no trimestre

20 de outubro de 2017

Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures

LEIA MAIS

Apesar de queda da cotação do ferro, receita do Brasil deve ser estável

27 de novembro de 2018

Cotação internacional do minério de ferro recuou de mais de 8% A cotação da tonelada de minério de ferro caiu…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS