rnO número integra o novo relatório da SRK Consulting, empresa contratada para auditar recursos e reservas da mineradora do Grupo EBX.rnA MMX, mineradora do Grupo EBX, divulgou em 15 de dezembro o volume de 997,4 milh&o
rn
O número integra o novo relatório da SRK Consulting, empresa contratada para auditar recursos e reservas da mineradora do Grupo EBX.
rn
A MMX, mineradora do Grupo EBX, divulgou em 15 de dezembro o volume de 997,4 milhões t de reservas minerais certificadas na Unidade Serra Azul. O número integra o novo relatório da SRK Consulting, empresa contratada para auditar recursos e reservas da MMX. Esse foi o primeiro anúncio da companhia divulgando volumes de reserva minerais. Na última certificação, divulgada dia 31 de agosto de 2011, foram auditados 1,7 bilhão t de recursos de minério de ferro medido, indicado e inferido na Unidade Serra Azul. Todos os relatórios da SRK são realizados em conformidade com a normal internacional NI 43.101.
rn
O novo laudo da certificadora aponta que 87% dos recursos minerais medidos e indicados da Unidade Serra Azul foram classificados como reservas minerais. Além disso, o documento aponta que, a partir do início da operação da nova planta de beneficiamento, a mina da Unidade Serra Azul irá operar com uma relação estéril/minério de 0,28.
rn
“A certificação de reservas representa mais um passo na consecução do nosso projeto de expansão. Com reservas certificadas, contratos de fornecimento de longo prazo e porto próprio em construção avançada, a MMX se consolida como fornecedora integrada ao mercado transoceânico de minério de ferro”, afirma Guilherme Escalhão, presidente da MMX.
rn
Fonte: Revista Minérios e Minerales
De acordo com especialistas na área, o avanço em programas que contribuem na luta contra o garimpo ilegal e que…
LEIA MAISO que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…
LEIA MAISO Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…
LEIA MAIS