NOTÍCIAS

MRN leva escolas e ribeirinhos a Exposibram

20 de outubro de 2014

Os estudantes de ensino médio das escolas Celso Malcher, Jaderlândia e Maria Helena Valente Tavares serão envolvidos em games tecnológicos, didáticos e interativos como forma de aprender e trocar conhecimento sobre m

rn

Os estudantes de ensino médio das escolas Celso Malcher, Jaderlândia e Maria Helena Valente Tavares serão envolvidos em games tecnológicos, didáticos e interativos como forma de aprender e trocar conhecimento sobre mineração. A MRN também deve atrair a atenção dos visitantes com a exposição dos projetos Manejo da Copaíba, Sistemas Agroflorestais e Educação Patrimonial, que terão ambientações bem regionais, retratando o universo amazônico. A EXPOSIBRAM Amazônia, será realizado de 17 a 20 de novembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

rn

ORIXIMINÁ – A Mineração Rio do Norte (MRN), empresa com sede neste município, será pela quarta vez consecutiva patrocinadora do EXPOSIBRAMAmazônia, evento que será realizado de 17 a 20 de novembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

rn

Durante os quatro dias de evento, a mineradora de bauxita chega com a proposta de, mais uma vez, estar entre os estandes mais visitados da feira. A partir do dia 18, escolas estaduais que já têm participação confirmada no circuito da sustentabilidade da MRN, iniciarão o ciclo de visitas ao estande.

rn

Os estudantes de ensino médio das escolas Celso Malcher, Jaderlândia e Maria Helena Valente Tavares serão envolvidos em games tecnológicos, didáticos e interativos como forma de aprender e trocar conhecimento sobre mineração.

rn

A empresa também deve atrair a atenção dos visitantes com a exposição dos projetos Manejo da Copaíba, Sistemas Agroflorestais e Educação Patrimonial, que terão ambientações bem regionais, retratando o universo amazônico: uma boa oportunidade para os visitantes conhecerem de perto os projetos geram renda e conhecimento para famílias ribeirinhas da região de Oriximiná, e conhecer em detalhes como são produzidos alguns dos produtos que fazem parte da culinária e da medicina alternativa paraense, como é o caso da farinha de mandioca e do óleo de copaíba.

rn

A riqueza do artesanato Konduri produzido por comunidades quilombolas, ainda pouco conhecido na capital, mas que já foi objeto de estudo do Museu Goeldi numa parceria com a mineradora, também estará com peças em exposição pela própria comunidade.

rn

O estande da MRN deverá contar ainda com a participação de representantes de entidades parceiras da empresa nos projetos, como Emater e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), que contarão suas experiências e os resultados dos projetos desenvolvidos.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Gazeta de Santarém

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Pauta de diversidade, equidade e inclusão é ‘business case’ para as mineradoras, diz Ana Sanches

26 de março de 2025

A presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e CEO da Anglo American Brasil, Ana Sanches, defendeu,…

LEIA MAIS

Conheça os destaques da EXPOSIBRAM 2021

18 de outubro de 2021

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM 2021 foi encerrada em 7 de outubro e teve uma programação…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM apresenta os desafios e as oportunidades da mineração em Pernambuco

30 de outubro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…

LEIA MAIS