NOTÍCIAS

MRN leva escolas e ribeirinhos a Exposibram

20 de outubro de 2014

Os estudantes de ensino médio das escolas Celso Malcher, Jaderlândia e Maria Helena Valente Tavares serão envolvidos em games tecnológicos, didáticos e interativos como forma de aprender e trocar conhecimento sobre m

rn

Os estudantes de ensino médio das escolas Celso Malcher, Jaderlândia e Maria Helena Valente Tavares serão envolvidos em games tecnológicos, didáticos e interativos como forma de aprender e trocar conhecimento sobre mineração. A MRN também deve atrair a atenção dos visitantes com a exposição dos projetos Manejo da Copaíba, Sistemas Agroflorestais e Educação Patrimonial, que terão ambientações bem regionais, retratando o universo amazônico. A EXPOSIBRAM Amazônia, será realizado de 17 a 20 de novembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

rn

ORIXIMINÁ – A Mineração Rio do Norte (MRN), empresa com sede neste município, será pela quarta vez consecutiva patrocinadora do EXPOSIBRAMAmazônia, evento que será realizado de 17 a 20 de novembro, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia.

rn

Durante os quatro dias de evento, a mineradora de bauxita chega com a proposta de, mais uma vez, estar entre os estandes mais visitados da feira. A partir do dia 18, escolas estaduais que já têm participação confirmada no circuito da sustentabilidade da MRN, iniciarão o ciclo de visitas ao estande.

rn

Os estudantes de ensino médio das escolas Celso Malcher, Jaderlândia e Maria Helena Valente Tavares serão envolvidos em games tecnológicos, didáticos e interativos como forma de aprender e trocar conhecimento sobre mineração.

rn

A empresa também deve atrair a atenção dos visitantes com a exposição dos projetos Manejo da Copaíba, Sistemas Agroflorestais e Educação Patrimonial, que terão ambientações bem regionais, retratando o universo amazônico: uma boa oportunidade para os visitantes conhecerem de perto os projetos geram renda e conhecimento para famílias ribeirinhas da região de Oriximiná, e conhecer em detalhes como são produzidos alguns dos produtos que fazem parte da culinária e da medicina alternativa paraense, como é o caso da farinha de mandioca e do óleo de copaíba.

rn

A riqueza do artesanato Konduri produzido por comunidades quilombolas, ainda pouco conhecido na capital, mas que já foi objeto de estudo do Museu Goeldi numa parceria com a mineradora, também estará com peças em exposição pela própria comunidade.

rn

O estande da MRN deverá contar ainda com a participação de representantes de entidades parceiras da empresa nos projetos, como Emater e Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), que contarão suas experiências e os resultados dos projetos desenvolvidos.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Gazeta de Santarém

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM vai organizar o censo da diversidade do setor mineral

16 de março de 2022

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, anunciou que a direção estuda criar o censo da diversidade do…

LEIA MAIS

Votorantim Cimentos apoia projeto de resgate histórico-cultural em Corumbá (MS)

17 de dezembro de 2018

Projeto “Todo Lugar tem uma História para Contar”, do Museu da Pessoa, reuniu histórias de vida dos moradores que impulsionou…

LEIA MAIS

GEOAMERICAS 2020: Congresso de Geossintéticos totalmente online recebe inscrições até 26 de outubro

21 de outubro de 2020

Evento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração   Ainda dá tempo de participar…

LEIA MAIS