NOTÍCIAS

Navio carregado com minério de ferro quebra após sair do Maranhão

23 de março de 2012

rnO navio Spring Sweetbrier, de bandeira do Panamá, que saiu da Ponta da Madeira no último dia 6 de março, carregado de minério de ferro com destino ao Japão, sofreu uma avaria. Segundo a Capitania dos Portos do Mar

rn

O navio Spring Sweetbrier, de bandeira do Panamá, que saiu da Ponta da Madeira no último dia 6 de março, carregado de minério de ferro com destino ao Japão, sofreu uma avaria. Segundo a Capitania dos Portos do Maranhão, a embarcação foi afastada para a área 3, local onde estão sendo efetuados os reparos.

rn

A Capitania dos Portos informou também que o navio deve seguir viagem na primeira semana do mês de abril. Logo após, será levado para um estaleiro. Enquanto isso, já foi aberto um inquérito administrativo para saber se houve falha humana ou defeito de fabricação.

rn

O navio Spring Sweetbrier está afastado cerca de 40 km da Costa maranhense. A embarcação tem capacidade para 209 mil toneladas de carga, medindo 320 m de comprimento e 54 m de largura.

rn

Na tarde desta quinta-feira (22), o G1 recebeu uma nota oficial da Capitania dos Portos do Maranhão. No documento, descarta risco de afundamento ou poluição hídrica, mesmo havendo entrada de água na embarcação. A Capitania confirmou que a previsão de saída do navio será no dia 10 de abril.

rn

 

Fonte: Portal G1

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Pauta de diversidade, equidade e inclusão é ‘business case’ para as mineradoras, diz Ana Sanches

26 de março de 2025

A presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e CEO da Anglo American Brasil, Ana Sanches, defendeu,…

LEIA MAIS

Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Circularidade na mineração depende de políticas que transformem esta prática em negócio estruturado

14 de maio de 2025

É o que defendeu o IBRAM no Fórum Mundial de Economia Circular. O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) considera que…

LEIA MAIS