NOTÍCIAS

Navio carregado com minério de ferro quebra após sair do Maranhão

23 de março de 2012

rnO navio Spring Sweetbrier, de bandeira do Panamá, que saiu da Ponta da Madeira no último dia 6 de março, carregado de minério de ferro com destino ao Japão, sofreu uma avaria. Segundo a Capitania dos Portos do Mar

rn

O navio Spring Sweetbrier, de bandeira do Panamá, que saiu da Ponta da Madeira no último dia 6 de março, carregado de minério de ferro com destino ao Japão, sofreu uma avaria. Segundo a Capitania dos Portos do Maranhão, a embarcação foi afastada para a área 3, local onde estão sendo efetuados os reparos.

rn

A Capitania dos Portos informou também que o navio deve seguir viagem na primeira semana do mês de abril. Logo após, será levado para um estaleiro. Enquanto isso, já foi aberto um inquérito administrativo para saber se houve falha humana ou defeito de fabricação.

rn

O navio Spring Sweetbrier está afastado cerca de 40 km da Costa maranhense. A embarcação tem capacidade para 209 mil toneladas de carga, medindo 320 m de comprimento e 54 m de largura.

rn

Na tarde desta quinta-feira (22), o G1 recebeu uma nota oficial da Capitania dos Portos do Maranhão. No documento, descarta risco de afundamento ou poluição hídrica, mesmo havendo entrada de água na embarcação. A Capitania confirmou que a previsão de saída do navio será no dia 10 de abril.

rn

 

Fonte: Portal G1

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM renova liderança e defende protagonismo do setor

21 de janeiro de 2019

Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até 13 de abril

5 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS