NOTÍCIAS

New Steel S.A. obtêm LI para planta industrial de beneficiamento de minério de ferro a seco

25 de setembro de 2017

Será a 1ª planta deste gênero, no mundo, que não utiliza água no seu processo e, portanto, representa uma alternativa à crise hídrica existente

A New Steel S.A. obteve no dia 15.09.2017 a Licença Ambiental de Instalação (LI) para a sua planta industrial de beneficiamento de minério de ferro a seco, a ser construída em Ouro Preto, Minas Gerais.
 
Será a 1ª planta deste gênero, no mundo, que não utiliza água no seu processo e, portanto, representa uma alternativa à crise hídrica existente.
 
Naquela unidade será implementada uma tecnologia inédita, referente a uma patente já concedida em mais de 15 países, incluindo EUA e Austrália, que correspondem, todos juntos, a cerca de 80 % da produção de minério de ferro mundial.
 
No Brasil, foi classificada como Patente Verde pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual), sendo a Carta Patente definitiva obtida em tempo recorde.
 
Estima-se que as obras serão iniciadas em março de 2018, tendo em vista o período de chuvas na região neste 2º semestre de 2017 e a conclusão dos projetos de engenharia. A operação, com produção incialmente prevista de 1 milhão e 300 mil toneladas/ano, tem início previsto para 2019.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS

Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Especialistas debatem sobre o TSM durante a Arminera

22 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do painel “Programa para uma mineração sustentável (HMS-TSM): aplicação…

LEIA MAIS