rnMurilo Ferreira, presidente da Vale, comentou que até o final de 2013 a mineradora deve se tornar a maior produtora mundial de zinco. Atualmente, com operações no Canadá, a Vale fica atrás apenas d
rn
Murilo Ferreira, presidente da Vale, comentou que até o final de 2013 a mineradora deve se tornar a maior produtora mundial de zinco. Atualmente, com operações no Canadá, a Vale fica atrás apenas da russa Norilsk. Ferreira disse que a demanda por níquel deve continuar em alta nos próximos anos, puxada em grande parte pelo setor de veículos elétricos que utiliza o metal em suas baterias. Em 2011, a Vale vendeu 252 mil t de níquel, 44,8% a mais que em 2010, com receita de US$ 5,72 bilhões.
rn
rn
ERRATA em 22/03/2012
Níquel ao invés de zinco e mina que não é nova
rn
Na Brasil Mineral Online nº 543, na nota “Ferreira diz que a Vale se torna líder mundial em 2013”, sobre a posição da mineradora no mercado mundial de níquel , por uma vez foi citada de forma errada que a Vale assumiria a liderança no mercado de zinco. A Vale espera dominar o mercado de níquel em 2013. Outro equívoco, na mesma edição, diz respeito à nota “Bamin descobre nova mina em Caetité”. Na verdade, trata-se de reservas que pertencem a uma mina já existente e que ainda não está em operação.
rn
rn
Fonte: Brasil Mineral
O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…
LEIA MAISAs barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…
LEIA MAIS