NOTÍCIAS

NÍQUEL: FERREIRA DIZ QUE VALE SE TORNA LÍDER MUNDIAL EM 2013

15 de março de 2012

 rnMurilo Ferreira, presidente da Vale, comentou que até o final de 2013 a mineradora deve se tornar a maior produtora mundial de zinco. Atualmente, com operações no Canadá, a Vale fica atrás apenas d

 

rn

Murilo Ferreira, presidente da Vale, comentou que até o final de 2013 a mineradora deve se tornar a maior produtora mundial de zinco. Atualmente, com operações no Canadá, a Vale fica atrás apenas da russa Norilsk. Ferreira disse que a demanda por níquel deve continuar em alta nos próximos anos, puxada em grande parte pelo setor de veículos elétricos que utiliza o metal em suas baterias. Em 2011, a Vale vendeu 252 mil t de níquel, 44,8% a mais que em 2010, com receita de US$ 5,72 bilhões. 

rn

 

rn

ERRATA em 22/03/2012
Níquel ao invés de zinco e mina que não é nova
rn

Na Brasil Mineral Online nº 543, na nota “Ferreira diz que a Vale se torna líder mundial em 2013”, sobre a posição da mineradora no mercado mundial de níquel , por uma vez foi citada de forma errada que a Vale assumiria a liderança no mercado de zinco. A Vale espera dominar o mercado de níquel em 2013. Outro equívoco, na mesma edição, diz respeito à nota “Bamin descobre nova mina em Caetité”. Na verdade, trata-se de reservas que pertencem a uma mina já existente e que ainda não está em operação.

rn

rn

 

 

Fonte: Brasil Mineral

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Julio Nery é nomeado diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM

28 de janeiro de 2020

O Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…

LEIA MAIS

III Semana de Engenharia de Minas da Universidade Federal da Bahia ocorre em novembro

29 de outubro de 2018

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS