NOTÍCIAS

Nova geração de upgrades para britadores da Metso aumentam a produtividade

11 de maio de 2016

A Metso está lançando uma nova geração de upgrades que visam aumentar a produtividade de antigos modelos de britadores.

A Metso está lançando uma nova geração de upgrades que visam aumentar a produtividade de antigos modelos de britadores, ao mesmo tempo em que reduzem seus custos de manutenção e permitem práticas aprimoradas de segurança.
 
As novas atualizações estão disponíveis para os britadores cônicos Symons e Nordberg, além dos britadores giratórios Superior.
 
Segundo a empresa, os upgrades são fornecidos em pacotes fáceis de instalar: cada kit inclui instruções claras de instalação que, alternativamente, podem ser supervisionados ou instalados pelas equipes de serviço de campo da Metso.
 
“A Metso entende a difícil situação do mercado de mineração em que nossos clientes atuam, então estabelecemos como meta desenvolver uma nova geração de upgrades para britadores que permitam aos nossos clientes gerar um melhor retorno sobre o investimento, sem a necessidade de aquisição de novas máquinas”, explica Jaakko Huhtapelto, diretor de desenvolvimento e vendas de peças de reposição da Metso.
 
“A colaboração próxima com nossos clientes nos permitiu desenvolver esses produtos que não somente vão ajudá-los a melhorar o resultado final, mas também conduzí-los a um ambiente de trabalho mais seguro” complementa.
 
De acordo com Huhtapelto, com as atualizações, a produtividade dos britadores pode ser melhorada por meio de uma capacidade de produção aumentada, ajustes mais fáceis, melhor confiabilidade da britagem e redução de engaiolamento causado por materiais superdimensionados.
 
“A manutenção pode ser reduzida por meio de uma melhor vida útil dos componentes, maior confiabilidade da britagem e por procedimentos de manutenção mais simples”, diz o executivo.
 
A segurança também pode ser elevada por meio de melhores práticas de manutenção, redução das paradas por engaiolamento e por meio do uso de ajustes automáticos ou remotos.
 
 
Revista M&T
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mining Hub tem taxa de sucesso de 25% no primeiro ano

18 de fevereiro de 2020

O Mining Hub, inédito espaço de inovação aberta do setor mineral, completou o primeiro ano de atividades com elevada taxa de…

LEIA MAIS

Desafios de gestão territorial na Amazônia é tema da reunião dos associados do IBRAM

10 de outubro de 2022

Mineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS