NOTÍCIAS

Nova solução para o setor de construção civil

11 de julho de 2017

Produto é resultado da integração das áreas de aços longos e planos

A ArcelorMittal lança a Trelifácil®, solução que vai agregar qualidade e tecnologia às obras prediais e residenciais de todo o país. Aplicado na construção de lajes, o produto inovador no mercado é constituído por uma forma metálica, espaçadores plásticos e treliças com fins estruturais.
 
Seus principais diferenciais técnicos são leveza, praticidade, qualidade e simplicidade na aplicação. Essas características são de fundamental importância em todo o processo de construção, desde o projeto da laje até o transporte, estocagem, manuseio e instalação da vigota na obra. O peso linear da Trelifácil® é cerca de 80% menor se comparado ao de uma vigota comum.
 
Outra característica importante da solução Trelifácil® é que sua aplicação proporciona menor deformação das lajes, pois é feito um único processo de concretagem. Dessa forma, todos os fios da treliça e demais elementos da laje são concretados em uma única seção monolítica, garantindo a homogeneidade da estrutura. Fabricada na largura de 120 mm, a solução em aço Trelifácil® pode ser aplicada em todas as alturas de lajes constituídas por treliças, de 8 a 30 cm (de H8 a H30). As fôrmas podem ser colocadas justapostas, formando painéis de larguras variadas. Além de ganhos técnicos, a solução proporciona também melhor condição ergonômica e maior segurança do operador.
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Conheça os vencedores da 15ª Edição do Prêmio Universitário Aberje – Setor Mineral

8 de novembro de 2021

A novidade deste ano é que os grupos puderam escolher entre dois desafios para trabalhar em seus projetos. Estudantes da…

LEIA MAIS

IBRAM E DEMin/UFMG retificam trabalho vencedor da categoria profissional do 10º CBMINA

7 de maio de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais (DEMin/UFMG) comunicam que foi retificada…

LEIA MAIS

Mais segurança: quatro barragens da Vale em Minas Gerais têm nível de emergência retirado e obtêm DCEs positivas

10 de outubro de 2022

As barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…

LEIA MAIS