A concessão de alvarás e portarias de lavras, que tinha sido praticamente interrompida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e pelo Ministério das Minas e Energia (MME) em novembro poderá volt
A concessão de alvarás e portarias de lavras, que tinha sido praticamente interrompida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e pelo Ministério das Minas e Energia (MME) em novembro poderá voltar ao normal com o fim da greve no órgão federal. Essa é a expectativa do presidente do Conselho Empresarial de Mineração e Siderurgia da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACminas), José Mendo Mizael de Souza. Por causa da paralisação, as empresas mineradoras já haviam considerado a possibilidade de recorrer à Justiça contra o governo federal. Durante workshop sobre mineração realizado pela Anglo American ontem em BH, o especialista afirmou, no entanto, que a expectativa é de que o projeto do novo marco regulatório do setor só deve ser apresentado ao Congresso em março por causa das eleições municipais.
Fonte: Estado de Minas
Os números levam em consideração o minério de ferro produzido pela BHP e em parcerias em joint ventures
LEIA MAISMaior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…
LEIA MAISO CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…
LEIA MAIS