A concessão de alvarás e portarias de lavras, que tinha sido praticamente interrompida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e pelo Ministério das Minas e Energia (MME) em novembro poderá volt
A concessão de alvarás e portarias de lavras, que tinha sido praticamente interrompida pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e pelo Ministério das Minas e Energia (MME) em novembro poderá voltar ao normal com o fim da greve no órgão federal. Essa é a expectativa do presidente do Conselho Empresarial de Mineração e Siderurgia da Associação Comercial e Empresarial de Minas (ACminas), José Mendo Mizael de Souza. Por causa da paralisação, as empresas mineradoras já haviam considerado a possibilidade de recorrer à Justiça contra o governo federal. Durante workshop sobre mineração realizado pela Anglo American ontem em BH, o especialista afirmou, no entanto, que a expectativa é de que o projeto do novo marco regulatório do setor só deve ser apresentado ao Congresso em março por causa das eleições municipais.
Fonte: Estado de Minas
Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…
LEIA MAISO planejamento do fechamento de uma mina é questão estratégica para as mineradoras. Além dos aspectos relativos à segurança, estabilidade…
LEIA MAISDois novos jumbos, com investimento de R$ 10 milhões, foram adquiridos para operações de Minas Gerais Cerca de R$ 10…
LEIA MAIS