NOTÍCIAS

Novo acampamento do projeto de ouro São Domingos está quase pronto

5 de agosto de 2013

Em comunicado, a Aurora Gold, dona do projeto de ouro São Domingos, na província mineral de Tapajós, diz ter acabado de instalar novos equipamentos que aceleram a interpretação das amostras e consolidam a empresa na

Em comunicado, a Aurora Gold, dona do projeto de ouro São Domingos, na província mineral de Tapajós, diz ter acabado de instalar novos equipamentos que aceleram a interpretação das amostras e consolidam a empresa na região.

rn

A Aurora Gold Corporation informou, hoje, que o Miniplant POU-7 e o sistema Minilab chegaram ao projeto São Domingos que fica a 250 quilômetros de Itaituba (PA). Os equipamentos já foram usados para fazer os testes iniciais que confirmaram que o ouro granulado do site pode ser extraído de forma eficiente.

rn

Os preparativos para iniciar um programa amplo de amostragem de várias áreas estão em andamento. Esse programa vai delimitar o potencial econômico das acumulações de ouro eluvial e aluvial. Os principais alvos estão localizados dentro e ao redor da ocorrência de ouro Toucano.

rn

O Miniplant móvel foi testado com material de rejeito produzido por garimpeiros e realizou alguns resultados grosseiros, demonstrando o elevado potencial para a recuperação de ouro a partir das áreas de mineração concedidas. A mineradora vai continuar a fazer amostragens em vários alvos como forma de se preparar para formar pilhas de minério que vão ser tratadas e ajudar nas análises econômicas do empreendimento.

rn

A plataforma de sondagem Auger da Aurora chegou no local e foi posicionada de modo a investigar anomalias geoquímicas em torno da ocorrência de ouro Toucano.

rn

A nova área de acampamento está em fase de completação e vários dos edifícios foram concluídos. As áreas de oficina e o local do Minilab foram definidos de acordo com os regulamentos brasileiros e ficam em área adjacente ao complexo principal.

rn

A Aurora ampliou seus laços com a comunidade com a reforma de uma escola local e com suporte para a implementação de um força policial composta por quatro pessoas.

rn

Os resultados de amostragem do solo na malha do alvo Fofoca confirmaram a presença de outras mineralizações de ouro a oeste de área com recursos já identificados. Interpretações sobre a presença de ouro nas amostras de solo demonstraram boa correlação com os estudos geofísicos do solo.

rn

As interpretações sugerem que a mineralização ocorre de forma equilibrada. Essa conclusão encontra respaldo na análise geofísica e confirma que existe uma continuação de áreas anômalas, que serão investigadas no programa de sondagem.

rn

Mais áreas mineralizadas foram encontradas e podem ampliar a mineralização em direção ao norte fora da área da malha atual. Estão sendo feitos preparativos para estender a malha e cobrir essas áreas.

rn

Lars Pearl, CEO e presidente da Aurora Gold, disse que a companhia está pronta para avançar para uma nova e emocionante fase e se tornar um importante player na região Tapajós. Segundo ele, as iniciativas junto à comunidade local e a criação de empregos na região reforçam o novo posicionamento da Aurora.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Seminário ESG – Mineração do Brasil começa amanhã

22 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do setor mineral,…

LEIA MAIS

BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

IBRAM busca apoio com a senadora Tereza Cristina para reintroduzir a mineração ao texto do PL 2159/2021, sobre licenciamento ambiental

21 de junho de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva, se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP)…

LEIA MAIS