NOTÍCIAS

NOVO TESTE DA CRUSADER EM AMOSTRAS CONFIRMA ALTO TEOR DE OURO EM PROJETO NO MT

26 de outubro de 2015

A Crusader Resources informou, na última sexta-feira (23), que novos testes realizados com amostras individuais e compostas de sondagem do projeto Juruena, no Mato Grosso.

A Crusader Resources informou, na última sexta-feira (23), que novos testes realizados com amostras individuais e compostas de sondagem do projeto Juruena, no Mato Grosso, apontaram alto teor de ouro, incluindo interseção de três metros com 161 gramas de ouro por tonelada. A mineradora fez novos testes em testemunhos de sondagem, de dezembro do ano passado até julho de 2015, que apresentaram mais de 0,5 grama de ouro por tonelada.

As mostras individuais, obtidas de sondagens anteriores, que foram testadas novamente pela Crusader contribuem na definição da precisão das zonas mineralizadas do projeto, segundo comunicado ao mercado de hoje. A interseção destacada pela mineradora inclui um metro com 329 gramas de ouro por tonelada, no alvo Dona Maria, que faz parte de Juruena.

As amostras compostas de quatro metros que foram testadas retornaram interseções com até 12 metros com teor de 35,13 gramas de ouro por tonelada, a partir de 99 metros. As amostras em um único metro desse conjunto foram coletadas em campo, submetidas novamente a testes de laboratório e retornaram oito metros com teor de 62,4 gramas de ouro por tonelada, incluindo três metros com 161 g/t e dois metros com 5,9 g/t.

A Crusader também recebeu resultados de novos testes em testemunhos de sondagem adamantada que foram recentemente cortados e enviados para o laboratório. Os resultados apontaram interseção de 3,4 metros com 48 g/t de ouro, estendida para oito metros com 21,76 g/t de ouro, e no alvo Querosene, 1,03 metro com 58,2 g/t de ouro, a partir de 88,46 metros.

A mineradora informou que a Global Resource Engineering (GRE), especializada em engenharia de minas e serviços de geologia para projetos, deu início aos trabalhos para avaliar a economia de uma operação de alto teor de ouro em Juruena por meio de Guia de Utilização. O estudo prévio de viabilidade econômica envolve o nível conceitual subterrâneo da mina projetado para Dona Maria e Querosene.

A Crusader disse, no fim de setembro, que a estimativa inicial de recursos minerais para os três alvos do projeto Juruena, que são Dona Maria, Querosene e Crentes, é de 1,3 milhão de toneladas com teor de 5,6 g/t de ouro, para a produção de 234 mil onças.

Fonte: Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM participa de seminário sobre ilegalidades na cadeia produtiva do ouro na América Latina

1 de julho de 2022

O diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Júlio Nery, participou da mesa de abertura…

LEIA MAIS

Anglo American investe na recuperação de nascentes de rios brasileiros e na preservação de matas protegidas

14 de junho de 2021

Com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável dos municípios e estados onde atua no Brasil, a mineradora Anglo American está realizando…

LEIA MAIS

Avaliação de riscos e implantação de projetos pode representar 25% do total de investimentos em obras industriais implantadas no Brasil, diz painelista do e-Mineração

12 de junho de 2023

O segundo painel do e-Mineração em 2023 vai tratar do tema “Riscos na Gestão de Implantação de Projetos na Mineração”….

LEIA MAIS