NOTÍCIAS

NSK Brasil participa da Exposibram 2017

14 de setembro de 2017

Companhia vai mostrar portfólio voltado ao setor de mineração e também o sucesso de seu Programa de Gerenciamento de Ativos

A NSK Brasil estará presente na 17ª Exposição Internacional de Mineração, que acontecerá entre 18 e 21 de setembro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A multinacional japonesa vai expor toda a sua linha de produtos destinada ao setor, como rolamentos com tecnologia HTF, rolamentos para peneiras vibratórias, autocompensadores HPS (gaiolas de latão e aço) e autocompensadores vedados para  correias transportadoras.
 
“A NSK tem grande satisfação em participar deste evento que é considerado um dos maiores da América Latina no segmento de mineração. Vamos apresentar todos os nossos produtos de alta qualidade que foram desenvolvidos para o setor, inclusive o nosso AIP – Programa de Gerenciamento de Ativos”, comenta Alexandre Froes, diretor das unidades de negócios Industrial e Aftermarket da NSK Brasil.
 
O AIP – Programa de Gerenciamento de Ativos, criado pela NSK, é uma metodologia de trabalho desenvolvida pelos engenheiros da empresa que visa otimizar a utilização dos rolamentos em máquinas e equipamentos, para que operem no máximo de suas capacidades com o menor desgaste, aumentando a produtividade e reduzindo consideravelmente os custos de operação e manutenção das indústrias.
 
Desde sua implementação em 2012, o programa já ajudou as empresas a economizarem R$ 35,9 milhões. Somente no setor de mineração, essa redução de custo foi de R$ 140,3 mil, 12 projetos realizados em 10 empresas do segmento.
 
“A EXPOSIBRAM dará mais uma vez a oportunidade de difundirmos o nosso repertório de produtos e serviços, como o AIP, destinados a um setor tão importante para a nossa economia”, acrescenta Froes.
 
Baseado em quatro pilares: Mapeamento, Seleção, Treinamento e Inspeção, o AIP é uma solução sob medida da NSK. Por meio do programa é possível, por exemplo, demonstrar o quanto se pode economizar com a utilização do rolamento adequado para cada equipamento, e até mesmo identificar o uso ou montagem incorreta de um rolamento, que pode reduzir a vida útil de uma máquina ou até mesmo levar a fábrica inteira a uma parada.
 
O trabalho é desenvolvido pela Engenharia de Aplicação da NSK em parceria com a rede de Distribuidores AIP autorizados que, por meio de uma equipe de especialistas capacitados e preparados, aplicam a metodologia e dão todo o suporte necessário às indústrias.
 
Fazem parte do Programa AIP os seguintes distribuidores da NSK: Categoria Master: Casa dos Rolamentos, CBF, G.A. Werlang, JR Rolamentos, Jund Rol, Lúcios, Moto Brasil, Nordeste Rolamentos, Primo Rolamentos, Pull Rolamentos, Radial Rolamentos e RPL; Categoria Especialistas:  DGB e Portorrol.
 
Saiba mais sobre o programa AIP acessando– www.nsk.com.br/aip
 
Sobre a EXPOSIBRAM
 
O evento conta com mais de 40 mil visitantes e 500 expositores. Juntamente ao Congresso Brasileiro de Mineração reúne, a cada dois anos, centenas de empresários, representantes de organizações governamentais e privadas. No espaço, serão apresentadas as principais novidades em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à Indústria Mineral, além de dados sobre investimentos e gestão.
 
Serviço:
 
Exposibram 2017
Quando: 18 a 21 de setembro
Onde: Belo Horizonte, Minas Gerais
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

AngloGold Ashanti realiza simulado de emergência de barragem na comunidade de Barra Feliz

19 de novembro de 2018

Terceiro evento em Santa Bárbara mobiliza moradores. Mais de 240 se envolveram na ação, 60% do público-alvo. Próximo treinamento ocorrerá…

LEIA MAIS

Desenvolvimento de Normas Internacionais da ISO em debate

12 de novembro de 2018

Produtores, consumidores, clientes e prestadores de serviços relacionados ao Setor Mineral Brasileiro reuniram esforços para desenvolver e atualizar normas técnicas…

LEIA MAIS